Um loosho!

Confeitaria Colombo: um loosho!

Posted on: janeiro 6, 2011

*Esse não é um post patrocinado.

Quer se sentir a Princesa Isabel, mas sendo mais bonita que ela? Pois é. Dizem que ela já colocou seus pés reais na Confeitaria Colombo. Sem dúvida, parada obrigatória quando vou ao Rio de Janeiro. Eu fico me sentindo a mais pura dama da sociedade retrô. Faço caras e bocas, e tiro fotos até incomodar quem tá sentado comigo.

A Confeitaria Colombo tem mais de 100 anos, é patrimônio cultural e artístico do Brasil. Rico, né? E nem custa um absurdo pra sentar as mesas com tampo de mármore e se admirar nos gigantescos espelhos belga (loosho!). Na parte de cima, tem refeições completas. Na parte de baixo, a mais bonita, na minha opinião, dá pra petiscar sem pagar muito. Tá pobrinho? Leve mais dois amigos e peçam um combinado com empada de frango, coxinha de frango, e coxa creme de frango, que sai só por 16 reais. Só cuidado pra não comer frango demais, senão é capaz de sair de lá voando. Há outras opções igualmente deliciosas. Enfim, agora o que interessa: fotos!

Vista de cima da confeitaria.

 

Espelho belga gigante. Quero um desses aqui no meu quarto.

 

E aí, é ou não é, um dos looshos mais looshuosos que você já viu? Eu sempre me acho muito rica, quando entro nesse lugar. Se for visitar o Rio, apareça por lá e faça parte da história. Só espera essa época de atrasos de vôos passar, porque tá muito chato. Ou espera promoções de passagens, após o carnaval ; )

 

Nhaaaam! Tudo apreciado por mim. Caiam de inveja.

 

Visita lá:  http://www.confeitariacolombo.com.br

 

Ѽ

6 Respostas to "Confeitaria Colombo: um loosho!"

Um post desse a essa hora do dia é de matar! Preciso de uma coxa creme de frango da Confeitaria Colombo now! PS: Meio dia o’clock!

Rapaz, eu sonho com esse capuccino aí, ou bchocolate quente, só porque a ‘arrumação’ desse chantilly é muito linda! hihihi

Nossa Jacque não sei como nunca nos esbarramos por lá…sou uma tiete deste lugar..remete a gente lá para os tempos do império..mas claro se fosse naquele tempo..eu nem ia poder entrar (só se fosse para lavar os pratos)..ainda bem que nasci no século 20…he..he…a propósito só esclarcendo uma informação para vc e seus seguidores…a Gol está com promoção de viagens com 5mil milhas no mês de janeiro..isto é..como o valor de um trecho (10 mil) vc voa agora dois…é isso..ah tou adorando sua escrita agridoce…se bem que já foi mais agri…he..he..
Beijocas..

Caaaara, sou carioca e NUNCA fui à Confeitaria Colombo, que vergonha…
Até me deu vontade, mas se eu for, vou querer comer tudo, e ficar gorda não é um loosho.

Parabéns pelos posts, Jaaaacque!
=*

Juuuuuh! Ir uma vez na vida não engorda, não! ehehehe

Helena, que linda, obrigada pela visita. E uu ando muito mais doce, do que agri! Acho que é a idade ;)

Mulher, comi um negocinho de morango na Colombo que mudou minha vida! Acho uma das coisas mais lindas do centro do Rio. Mas é como te disse, vale super a pena ir na sede do Forte de Copacabana. É difícil pra caramba conseguir mesa (capaz da pessoa chegar lá 4h da manhã e já ter fila na porta, tipo show do Paul McCartney), mas vale a pena esperar e visitar o forte todinho também. :)

Deixe um comentário

