Um loosho!

Indie Café: um loosho!

Posted on: janeiro 13, 2011

*Post não patrocinado

Mais uma cafeteria? Sim, mas também é restaurante!

Fui ontem mesmo conhecer o Indie Café, que fica no Shopping Salinas, em Fortaleza.  Quando fico sabendo de um local novo na cidade, faço tudo até conseguir ir. E que bom, foi um surpresa muito agradável.

A decoração é de muito bom gosto, sóbria, mas com iluminação indireta, com leds que mudam de cor. O banheiro, claro que eu vi… Limpíssimo! Impecável, e também muito bem decoradinho. Um Loosho! Tirei fotos dentro, mas essas vão pro meu álbum de banheiros, lá do Flickr ; )

O café tem duas mesas pequenas na parte de baixo, e mais algumas mesas na parte de cima.  Pra quem passou o dia no ar-condicionado do trabalho, e quer mais é pegar um ar livre, há também mesas na parte de fora. Tudo muito charmoso.
Os garçons são super atenciosos, simpáticos e bem informados sobre os pratos. Isso é um ponto positivo do tamanho do mundo, na minha opinião. Todo restaurante deveria orientar os garçons sobre o que estão vendendo no cardápio.

Mas vamos ao que interessa? Peço desculpas pelas fotos de qualidade baixa, mas a bateria da câmera acabou bem na hora, e tive que tirar com o iPhone de um amigo.

A fome não estava pra jantar, então petiscamos .

Camarão empanado no coco. Uma delícia! É levemente adocicado.

Filé Aperitivo,  uma entrada.

 

Todos os salgados vendidos no Indie Café são assados na hora. Pedi o croissant de frango, que é algo fácil de comparar com outros, de outros lugares. Achei divino! Não é daquele tipo que fica descascando  no prato, aquela massa folhada seca, sabe? Fica até difícil de comer.  Ele não, é leve, mas bem molhadinho. Muito, muito bom mesmo. Pedi junto com um Afogatto de Chocolate, que pode ser com o sabor de qualquer sorvete que tiver no cardápio. Escolhi o meu com sorvete de chocolate e nozes. E devo dizer: é o melhor afogatto que já experimentei. Sem exageros. O chocolate quente é meio amargo, que evita que você morra afogado (pegou?) no mais puro açúcar. Delicioso. Vamos ver a foto do casal 20:

Croissant de frango e Afogatto de Chocolate.

 

Após pagarmos a conta, o garçon gentilmente nos perguntou se gostaríamos de experimentar algum sabor de soverte do cardápio. Todos os sorvetes são fabricados na própria casa, e têm sabores bem diferentes, como o de pimenta síria, capim santo e queijo com cobertura de goiabada. Pedimos o de pimenta síria, e pra nossa surpresa, eles nos trouxe três sabores para degustarmos, com dois tipos de cobertura, a de chocolate meio amargo (PERFEITA), e a de goiabada.

 

Sorvetes feitos no próprio local. Pimenta síria, queijo e capim santo.

 

Não sou fã de nenhum tipo de chá, mas pra quem gosta, o de capim santo é perfeito. O meu preferido foi o de queijo, com a cobertura de goiabada. É surpreendente. O de pimenta síria é bem diferente, e aguça nosso paladar, pois a cada instante é sentido um gostinho diferente.

 

Enfim, adorei o lugar, mas esse é um blog verdade. Preciso ser sincera com quem me lê. E serei.

Na ocasião, estava presente um casal, que se movimentava pelo local, conferiam o caixa, enfim, pareciam gerentes ou proprietários. Caso fossem, os achei um pouco distantes. A parte de dentro do café é pequena, então fica inevitável um confronto com o cliente.  Não fomos cumprimentos nenhuma vez, por eles, não recebemos um “boa noite” sequer. Fomos bem tratados pelos garçons, disso não reclamo. Enfim, achei uma indelicadeza.  Um restaurante, seja novo ou mais antigo, precisa de um cuidado com o cliente que muitas vezes só a “chefia” pode dar. Não espero que sentem à mesa comigo, pois aí seria uma indelicadeza ainda maior (e eu detesto isso), mas ao menos um cumprimento seria de bom tom.
Caso não forem  proprietários, nem gerentes, peço desculpas pelo comentário.

 

Mas é isso! Adorei o Indie Café, a comida é genial, o ambiente é muito agradável, e voltarei sim, com toda certeza.

Confiram o blog de lá, para mais informações: www.indiecafe.com.br

Espero que tenham gostado dessa novidade Ѽ

13 Respostas to "Indie Café: um loosho!"

dá até fome só de ver as fotos, esses camarões aí, são realmente um LOOSHO! mas o problema da cidade de Fortaleza é que as coisas boas só se concentram em determinados bairros da cidade, fica foda deu sair da Bezerra pra ir comer uma parada dessas do outro lado da cidade, mas quem mora perto, deve valer a pena :p

Juro que pela primeira vez na história desse blog (pense) estou morrendo de inveja, porque quase sempre vou aos lugares que tu indica, e contigo. Dessa vez não, estou doida pra conhecer, ainda não fui e nem sei quando irei!

Esse camarão aí, eu tou babando até minha décima oitava geração por ele…

Pois pedirei o ‘afogado’ e o croissant quando for lá!

As coisas são muito caras ou tem um preço bom? Nossa, me pareceu tudo muuuuuuuuuito gostoso!!

Nalu, o Afogatto de chocolate custa 9 reais, acho digno, o preço, pois é muito bom. Dos outros não lembro os preços, mas não dá pra dizer que barato, não.

Oi Jacqueline, fico feliz por você ter seguido a dica do Sabores da Cidade (http://saboresdacidade.blogspot.com/2011/01/indie-cafe-salinas.html) e ter gostado do Indie Café.

bjo e até logo!

Muito bom! Jac, estou lendo todos os posts, fico triste pq nem sempre dá pra comentar… :( Bjo!

Conheci o Indie ontem e tb gostei muito. Esse casal q vc falou estava lá tb, mas o cara foi na mesa em que eu estava e até conversou com a gente. Perguntou se havíamos gostado e tal. Mas não ganhei sorvete. Deve ser assim: ou fala ou ganha sorvete. ; ) Tb fiquei só nas entradas. Pedi mini hambúrguer e batata recheada (q parece pequena, mas enche). De sobremesa, trio de brigadeiro (branco, capim santo e preto). Tudo muito bom e bem feito. O cuidado da ambientação se reflete nos pratos. Achei o cardápio, de opções enxutas, bem dividido entre as porções café e restaurante. Pretendo voltar concerteza (sic).

Eu amo cafés,a bebida e os lugares tipo esse. Morri com esse post,haha
=**

Aí Jaq que loooosho! Morro de saudades desse café, starbucks é caro e não chega aos pés. Seu blog vai ser meu guia das novidades de Fortaleza!

Fui lá e adorei. Especialmente a decoração, que é muito bem cuidada, você vê o carinho nos detalhes. Gostei também do atendimento e da possibilidade de ficar ao ar livre, longe do ar-condicionado que domina nossas vidas. Muito agradável! Quando fui, pedi uma porçãozinha de pão-de-queijo, que veio com um patê com gostinho de azeite, muito gostoso, acompanhado de um chá de frutas bem diferente. :)

Eu sou suspeito em comentar pois o proprietario é meu amigo, porem acho que tenho o Direito de dizer que um excelente lugar se Vc quizer surpreender alguém com algo diferente. São várias opções de petiscos, e para experimentar todos, já que a variedade do cardápio é sempre acrescentada com novas idéias, deliciosas idéias

Fui, gostei e voltei. O ambiente é aconchegante, os pratos são de primeira e o serviço é personalizado. Mais um detalhe importante: o preço é justo!

Deixe um comentário

