Um loosho!

Confeitaria Sublime: um loosho!

Posted on: janeiro 25, 2011

Foto retirada do Tumblr da confeitaria.

*Post não patrocinado

Eu nem queria mostrar a foto da linda casinha que é a Confeitaria Sublime, só pra todo mundo ter a mesma sensação que eu tive da primeira vez que vi: oooooown!
Mas como sei que vocês são curiosos, e pro post ficar mais informativo, resolvi mostrar de uma vez. Não é uma belezinha de lugar? :)

Frequento a confeitaria Sublime desde o comecinho, quando ainda era pouco conhecida. Hoje ela já é famosa, com uma boa frequência de clientes, e as comidinhas continuam uma delícia.
Croissant, cachorro-quente, croquete de lagosta (loosho!), quiche, coxinha, pastel… tudo feito com produtos de primeira qualidade. Já experimentei todos, mas como sou uma formiga cearense, resolvi falar apenas dos doces da casa, que na minha opinião, opinião de uma viciada em açúcar, são o ponto alto da confeitaria.

As tortinhas são do tamanho ideal, nem pequenas, nem muito grandes. Claro que a vontade é sempre de comer duas, mas aí a balança apita e prefiro deixar pra outro dia. Além de muito bem confeitadinhas (adoram posar pra foto!), são muito gostosas. A massa é leve, suave, e o recheio sempre um pouco mais forte. Dá um contraste interessante, que não faz ficar enjoativas.

As fotos a seguir são minhas, e foram tiradas todas em um único dia, em 2010.  Mas calma… Eu estava com mais duas amigas. A média de preço das tortinhas é R$ 5,80.

Veludo Vermelho, a minha preferida.

Já comeu chocolate vermelho? Pois é, eu já. E não vou contar o segredo.

Espera pra ver as outras fotos…

 

A foto é minha, as mãos são da Raquel.

 

Essa é pra quem é louco por morangos (eu! eu!)

 

A Sublime também vende cervejas de marcas, digamos, diferentes, que não são encontradas em todo lugar. É o exemplo da Colorado, e da Guinness (Obrigada, Saulo!)  mas como eu não entendo do assunto, é melhor nem tentar entrar em detalhes.

Outro ponto alto da confeitaria, é que ela não está localizada em nenhum corredor gastronômico da cidade, o que torna muito fácil de estacionar, e não tem o barulho de uma rua muito movimentada. Ah, tem segurança na porta. As atendentes são muito prestativas e simpáticas, e normalmente te chamam pelo nome, o que eu considero uma graça.

O lugar virou ponto de encontro de Twitteiros, que é o grupo em que eu me encaixo ;)

Endereço: R. Eduardo Bezerra, 1276A. Por trás da Embratel (Av. Pontes Vieira).
Telefone: 3021.7209
Twitter: http://twitter.com/sublimenanet

 

Espero que tenham gostado de mais essa dica Ѽ

16 Respostas to "Confeitaria Sublime: um loosho!"

menina, tenho ouvido falar muito nessa tal sublime. quer dizer, tenho “ouvido twittar muito” sobre, kkk. mas agora, com este teu post-convite, e tendo visto a foto da fachada (fofissima mesmo) eu queroooo! mas confesso que quero mais pelas cervejas gringas e a quiche de lagosta (sou phyna) do que pelos doces. bora combinar? beijussssss

Tô dentro, Cla! É só falar o dia :)

A Sublime realmente foi uma grata surpresa em Fortaleza, da beleza da casa, passando pelo atendimento especial e acolhedor ao menu.

Sobre as cevejas, se vc quiser posso dar uma explicação :)

Sim, Felipe, Fortaleza estava precisando de uma surpresa dessas :)
Quanto a explicação sobre as cervejas… meu forte é Fanta Uva, então, eu passo. Mas obrigada!

Na verdade as cervejas de escolha da casa são as artesanais Colorado, de Ribeirão Preto, portanto, nacionais. (http://www.cervejariacolorado.com.br) . Mas realmente aparece uma gringa aqui e acolá, a mais frequente nas prateleiras é a Guinness (http://www.guinness.com/).

Saulo, muito obrigada pela correção! Já editei no post, com agradecimento e tudo.

Que é isso, disponha. : )

Já ouvi muuuito falar também, mas agora que deu vontade mesmo de dar uma conferida nos doces e salgados de lá! Mais uma pra minha listinha :D Obrigada, Jac!

Beijo grande, fofa!

Muito f’ofis! E as tortinhas, noooossa, d’a vontade de comer tudo! :)

veludo vermelho é a cara de vanessa campos. eu ja desejava. agora de saber que é tua fave, deu vontade de comer duas.

beijo

que lugar gracioso, e que tortinhas lindas!!
adorei, beijo

Eu sou fã de carteirinha da Sublime, gosto de tudo lá, do atendimento, do ambiente, das tortinhas, salgadinhos e etc! É mesmo um loosho!
Beijos….

Adorei ter conhecido a Sublime, ainda mais com vc e a Anne que hà tantos anos moram no meu coraçao! Bjosssss

Eu adoro a Sublime, mas confesso que eu gostava mais quando só nós conhecíamos. Sim, sou egoísta mesmo.

Mas quando eles aumentarem o espaço, vai ficar perfeitinho de novo. :)

Que coisinhas mais lindas, da mesmo vontade de comer, me leva lá?! :P

Deixe um comentário

