Um loosho!

Lojas loucas por maquiagem!

Posted on: janeiro 26, 2011

Tá rolando uma listinha no meu e-mail, de mulheres loucas, malucas, por maquiagem. A reunião é pra decidir o que cada uma vai comprar, em tal site, e assim realizarem uma só compra, rachar o frete, e ser feliz. Não revelarei o valor total da compra, mas digo: se fosse tudo comprado em lojas de shopping, não comprariam nem a metade dos produtos.

Por conta disso, resolvi fazer um post comentando sobre alguns sites que vendem maquiagens bem mais baratas que “na vida real”. E nem todos são de fora do Brasil. Afinal, quem é que não gosta de fazer economia? Até os maridos/namorados de vocês irão ficar orgulhosos.

Vou começar com o site que considero mais famoso:

A maior diferença do StrawberryNET ,  é que nele o frete é grátis. Isso mesmo, grátis.  E caso sua compra seja taxada pela Receita Federal, o site tenta, de boa vontade, devolver o valor que você pagou de imposto.  Não é uma obrigação deles, como diz aqui.  Não vejo isso acontecer em nenhum outro lugar,  quem souber de algum, por favor, me indique nos comentários.

A gama de marcas a venda no StrawberryNET é enorme. Marcas mais simples, ou luxuosas, tem de tudo.  O site sempre tem grandes promoções, algumas vezes com até 60% de desconto. Além de maquiagem, também vende produtos pro corpo e rosto, como hidratantes, e  perfumes.

Das vezes que comprei lá, levou mais ou menos 1 mês para meu pedido chegar. Demora mesmo… Mas chega. Caso não chegue, basta enviar um e-mail que eles tentam resolver da melhor forma. A ansiedade vai te corroer, mas quando a caixinha chegar, é só felicidade. Mate suas amigas de inveja, e divirta-se com seus novos produtinhos.

A tradução para a língua portuguesa não é das melhores, mas isso é o de menos. Ah, e os preços já aparecem em real, basta selecionar essa opção.

Esse é brasileiríssimo.  Conheci a Dani Pinheiro no Flickr, e apesar de nunca ter comprado com ela, nunca ouvi reclamações. Além do site ser recomendado no Papo entre Divas, da querida Lilian, que é super confiável (e é a rainha do esfumaçado).

O site conta com pelo menos 15 marcas diferentes, entre elas, a tão sonhada M.A.C, e a Urban Decay. Inclusive os lançamentos. É muito loosho! Além de maquiagem, também são vendidas semi-jóias, uma mais linda que a outra.

Como nunca fiz nenhuma compra, não posso falar sobre quanto tempo leva pra chegar em casa, mas nada que um e-mail pra Dani não resolva :)

A melhor coisa do Cherry Culture é que você compra muito e paga pouco. A grande maioria das marcas eu nunca havia ouvido falar, antes de conhecer o site. Como os produtos são baratinhos (tem lápis delineador por menos de 1 dólar!), vale a pena arriscar e comprar. Foi o que eu fiz, e tive surpresas muito boas. A marca Jordana é uma delas. Mas há também marcas que eu não recomendo, como a L.A Colors.  Mas sempre é bom pesquisar antes sobre as marcas, já que dinheiro não anda caindo do céu.
No Cherry também vende marcas mais conhecidas, como a NYX e a Eyeko.

A média de tempo para receber seus produtos, é de 25 dias. Se passar disso, corre lá e manda um e-mail, mas eu nunca tive problemas.

A cada compra feita, pontos são acumulados, e depois de um certo valor eles são revertidos em mais compras. Igualzinho ao sistema de milhas, em companhias aéreas.

O Necessarium também é brasileiro, e com preços mais acessíveis que em lojas físicas.  Nunca fiz compra nesse site, na verdade, fiquei conhecendo ontem. Foi uma descoberta  da Mariana Marques, do blog Beautiful Afro, que creio também não fez compras por lá, AINDA (corrija-me se eu estiver errada), mas como é brasileiro e os preços são bons, resolvi deixar a dica aqui pra vocês.

Parece ser bem organizado, com página de perguntas e respostas, e a vantagem é que todos os produtos são para pronta entrega, e já estão no Brasil. Então você não corre o perigo de ser taxada.

A maioria dos produtos que estão a venda, são da M.A.C, mas também vi alguns da NARS.

O eBay é um gigantesco site de leilões, estilo o Mercado Livre, mas conta com vendedores do mundo inteiro. Com certeza um dos sites em que mais compro maquiagens, de todas as marcas possíveis e imagináveis. Aliás, compro de tudo ali, tudo, tudo, tudo mesmo. Exatamente, até isso aí que você tá pensando, eu já comprei. Ou não.

A maior dificuldade de comprar no eBay é que você mesma irá fazer a escolha do vendedor.  Para isso, existem algumas diquinhas. Por exemplo, observe a pontuação do vendedor. Se ele for “Power Seller”, quer dizer que é 100% garantido nas vendas, e que não obteve nenhuma qualificação negativa, e assim fica muito mais confiável comprar com ele. Mas não precisa escolher somente os vendedores que estão nessa situação, né? Costumo comprar quando têm 98% de qualificações positivas, e raramente deu problema.
Já devo ter feito mais de cem compras pelo eBay, e apenas duas vezes não recebi os meus pedidos.

Antes de dar um lance, leia atentamente o anúncio, pois alguns vendedores se negam a enviar pro Brasil. Também há produtos que não estão em leilão, que já estão disponíveis para a venda direta. É mais prático, e eu prefiro comprar assim. São os que vem acompanhado de um “Compre agora”, ou “Buy it now”.

Se no anúncio não estiver o valor do frete, NÃO COMPRE antes de enviar um e-mail pro vendedor perguntando quanto custa. Alguns vendedores mais espertinhos cobram o frete altíssimo, tirando assim a diferença do valor pequeno do produto vendido. A não ser que você seja muito ryca… aí, vá fundo ;)

O site já está com tradução para português, o que é uma baita mão na roda pra quem tem o inglês fraquinho.

São essas as dicas de sites que tenho pra dar pra vocês. Espero que tenham gostado, e que aproveitem. Lembrando que não tenho participação nos lucros de nenhum desses sites, e nem me responsabilizo por possíveis prejuízos que vocês possam ter. São apenas dicas de uma louca por maquiagem Ѽ

19 Respostas to "Lojas loucas por maquiagem!"

Tu postou isso só pra me deixar ainda mais louca com essa infinidade de possibilidades nééé? hahahaha
Tô aqui morrendo de desejo vendo todas essas maquiagens!

Ai, ai, tô pensando em todas os produtos que deixei de comprar e já sonhando com o próximo mutirão… ehehehehe. Já comprei várias vezes no Strawberry, fui taxada uma vez e pedi o ressarcimento sem muita fé. Mas deu tudo certo, eles deram estorno no cartão de crédito do valor correspondente. Já tô indo ver a Dani Pinheiro, que eu não conhecia. Beijo.

Quer me matar e’? Já fiquei louca ontem pelo necessarium, avalie se eu curiar o resto… Rsrs

Jac, o necessarium é tentador.
Desses todos de venda o que eu mais gosto é o ACW com certeza. Descobrir que tem uma pessoa por trás é sempre confortável. e a descoberta do Necessarium foi da Gabi Dourado, que apareceu linda no evento da Okie Dokie me dando várias dicas de make. Depois que ela me disse que um Ruby Woo era 50 reais, me interessei :P

Mariana Marques, mulher, eu não falei sobre o ACW porque acho o frete de lá caro demais, mas deve ser porque sou lisa! ehehe
:*

nao conhecia esse da dani pinheiro. e o cherry culture só eu que acho ele caro? hehehe

tem tb um muito bom, o feel unique. ele é super garantido, conheco muita gente que comprou lá. e super barato :)

flor, responde uma enquete pra mim no meu blog por favor? As perguntinhas estão no canto direito do blog, são todas de múltipla escolha, desde já obrigada! http://equilbriosempre.blogspot.com/

jacque, eu já comprei no cosme-de e foi super rápida a entrega, não tive qualquer tipo de problema. foi recomendado por uma colega de trabalho, que também já comprou e também recebeu tudo direitinho.

além desse, sempre compro no thebodyneeds, que vende samples dos paint pots e fluidlines da mac. mas compro mais pra experimentar, porque os bichos tendem a ressecar, creio que por estarem fora da embalagem original. se bem que já li que ressecam de todo jeito e o canal é botar um tiquinho (tiquinho MESMO, confirmou marianamarques) de soro fisiológico.

Obrigada pelas outras dicas, meninas!
Só falta a grana, pra sair comprando tudo :*

O Necessarium é ótimo.
Já fiz duas compras lá.
A dona (Beta) é daqui de Fortaleza e dá pra buscar a encomenda em mãos (detesto pagar frete =x).
É sempre bom mandar email pra ela porque às vezes ela tem produtos que nem estão listados no site.

Eu acho o frete do CherryCulture caro também…
O frete de um item sai por 10 dólares e ainda é sem rastreio.
Com rastreio sai por quase 30 dólares.
Muito caro…

Morangão é famosíssimo e realmente é o único que tem frete grátis, com rastreio e ainda reembolsa taxas.
Há tempos tô esperando a diorskin forever #30 voltar pro estoque pra comprar a minha… =~

May, que ótimo! Eu nem sabia que ela é daqui de Fortaleza, muito bom saber :)

Desses só fiz a festa no Ebay, com o Tio Coreano.
O Necessarium é ótimo, a Roberta sempre vai nos encontros @makemaníacas. Ela tem um estoque imeeenso de produtos, alguns você pode até testar. Bem bacana.E ela mora próximo ao Iguatemi aqui em Fortal. ;D
Aqui na terrinha também tem outra lojinha, a da Marcela: http://www.ohlala.com.br
Já comprei várias coisinhas com ela que também é figura garantida nos encontrinhos.

Bjinhos

Raquel, obrigada pelo comentário, e pela outra dica de loja. Vou conferir a Oh, la la agora! :)

Já conhecia o Strawberry e Cherry Culture (meu preferido). Ainda não tive oportunidade (ou $$, tanto faz) para comprar nos dois.. O e-bay ainda sou meio leiga nele e não me arrisco por agora. Não conhecia da Dani Pinheiro, valeu a dica!
Outro site gringo que já comprei foi o Beauty Factory. Dependendo da compra eles sempre te mandam um mimo. Gostei muito e acho que o preço também é bom :) http://www.bf-beauty.com/en/index_home.html

Beijinhos, looshuosa mais fofa!

Juuuuuh! Adorei a dica, principalmente porque eles podem mandar mimos! ahaha :)

Eu entendo muito pouco desses sites, de propósito. Procuro tentar não me viciar, senão adeus dinheiro. Então, vou tentar ficar controlando o monstro, por enquanto… ehehehe

Jacqueline,
nas suas comprinhas você usa qual frete?
Com ou sem rastreio?
Porque pelo que entendi, você nunca teve nenhum extravio né?

May, eu quase nunca compro com rastreio, é muito raro! Só quando a compra é de um valor muito grande, e isso é difícil de acontecer.
Não sei se sou sortuda, só sei que nunca extraviou nada, não. Os dois problemas que tive no eBay foram culpa dos vendedores, que não enviaram os produtos, mesmo.

Mas assim, eu não aconselho a comprar sem rastreio, nunca aconselho ninguém das coisas, só porque eu costumo fazê-las. Mas…nunca tive problema :)
Beijo!

Oii td bem?
viu, eu vi o site do ebay, e gostaria de saber o processo de frete deles e de pagamento, pq eu cliquei para ver quanto ia ficar um frete de uma maquiagem que gostei lá, e não tem opção de frete pro brasil. Como faço, vc pode me dar dicas respondendo pro meu email se possivel. bjsss

sah

Deixe um comentário

