Um loosho!

Lenço no calor pode ser um loosho!

Posted on: janeiro 27, 2011

Tá na moda, mas pra mim, conforto vem sempre em primeiro lugar.
Sofro demais com o calor, essa é a verdade. Acho que estou na menopausa desde os 12 anos! E morar em Fortaleza, cidade do sol, não é nada fácil, principalmente em relação a alguns acessórios que entram na moda, como o caso das botas, das jaquetas e dos lenços.
Botas e jaquetas acho um pouco complicado usar em algumas regiões do país, principalmente no Nordeste, mas isso vai de cada um. Lenços no pescoço, então… Pra mim, NÃO DÁ. Morreria de calor em cinco minutinhos.

Pensando nisso, decidi criar esse post, dando dicas legais pra usar lenço,  sem passar calor por aí.

Lenço na bolsa!

Essa é da Imaginarium, e custa R$ 169.

Uma bolsa simples, ou não, pode ficar ainda mais bonita se você amarrar um lencinho na alça.  Basta um nozinho, ou um laço, vai depender do modelo da bolsa ou do seu gosto. Esse exemplo da foto é perfeito. Uma bolsa totalmente branca, com um lenço totalmente colorido. Mudou completamente o visual, né? Sem o lenço, ela seria apenas uma… bolsa branca.  Mas não precisa necessariamente ser uma bolsa monocromática. Isso vai da imaginação e criatividade de cada um.
Outro modelo, mais colorido:

Da Colcci, de uma coleção passada.

 

Mas não precisa comprar uma bolsa que já vem com um lenço. Pegue as bolsas que você já tem, compre um lencinho e pronto, tá feito ;)

 

Lenço no pulso!

 

Mix de pulseiras: todas as famosas e estilosas estão usando. Que tal fazer como a moça da foto e incluir um lenço no look? Ficou muito moderno, e você vai entrar na moda sem passar um pingo de calor, O que é muito importante. Conforto, já! Adorei e vou aderir.

 

Lenço na cabeça!

Imagem retirada do site da marca Jelly.

 

Pra usar em cidades quentes, só aconselho a usar assim como na imagem acima: como faixa. Lenços mais curtinhos, prendendo o cabelo ou simplesmente usado como uma tiara. A vantagem é que, mesmo com o cabelo solto, ele vai dar uma leve levantadinha nos cabelos da nuca, e vai deixar passar um ventinho por lá, refrescando a sua vida. Além de ficar muito chic. Se escolher um de poás, vai dar um arzinho vintage muito fofo.

Só tome cuidado pra não prender de um jeito que fique parecendo uma lavadeira de roupa… Nada contra a categoria, mas esse estilo não tá na moda, não :)

 

Onde comprar?

Pra quem tem a sorte de morar em uma cidade que tem uma Accessorize, lá tem vários tipos de lenços, um mais bonito que o outro. Pra quem mora em Fortaleza, na loja Sun Bijoux vende muitos modelos, com preços que não vão te fazer cair dura no chão.
Infelizmente não encontrei nenhuma loja online que tenha me agradado, quem tiver alguma dica, joga aí nos comentários, tá? Ѽ

9 Respostas to "Lenço no calor pode ser um loosho!"

Eu adoro lenços, mas AINDA não faço muita questão. Gosto de usar mais no cabelo, e ainda arrisco no pescoço dependendo de onde eu vou. Na bolsa também é lindo! Enfim, tudo é questão de COLTURA, né?

Eu sempre gostei de lenço, tenho alguns aqui apesar de usar pouco… sempre uso como tiara ou às vezes coloco como cinto, no ano novo mesmo estava toda de branco com um lenço na cintura super colorido, deu um CHALME a mais… agora, essa coisa de colocar no pulso, achei horrivel, parece um mostrador de hippie, hahahahaha, gostei tbm de colocar o lenço na bolsa, eu já tive uma bolsa que vinha com um lenço… tá bom, estou escrevendo uma carta… mas acho que todas as lojas de bijoux em fortal que vende lenços, com certeza vai ter um do teu agrado!

Mulher, eu ia falar sobre lenço no cós da calça, salvei até uma foto, E ESQUECI DE POSTAR, pense! Ainda bem que tu deu a dica aqui nos comentários, ehehe
Eu liguei pra Nina Bijoux e nem vende lenço lá…antes vendia.

A quanto tempo não visitava o Um Loosho! Estava até nos braços da Cafoonecê .he Mas falando sério, gostei do lenço no braço, tirando as pulseiras é claro, mas com apenas o relógio acho que ficaria legal até pra homens hmm

Daniel, um lenço preto, de CAVEIRINHAS, fica muito massa no pulso de um homem estiloso como você :)

aspectho tem bons lenços.
tenho também uns lenços de seda da FARM que sempre sobram na promoção e podem ser comprados com desconto. e é seda!
também acho inteligente comprar uma boa seda, toque de seda ou gase e mandar embanhar. hoje qualquer vendedor da casablanca tem uma indicação de costureira. e se for oncinha, zebra, listras, xadrez, não tem problema com repetição de estampa.

beijos

Mariana Marques, eu liguei pra Aspectho, e fui informada que não vendem mais lenços. Osso, né? Jurava que continuava vendendo, já ia dar a dica no blog.
E essa tua ideia é boa, de comprar o TICIDO e mandar embanhar. Sai muito mais barato e dá pra ter um milhão de lenços diferentes.
FARM é loosho, minha fílea!

Uso lenço no pescoço em Fortaleza. Vão mandar me prender? ;D

Bom, quem não é muito calorenta consegue usar na boa, de seda ou então de malha fininha (comprei uns na Hering em SP, não sei se tem nas lojas daqui), principalmente se for pra sair à noite ou trabalhar em ambiente com ar condicionado. Talvez porque eu não goste de usar apertado no pescoço, mas mais frouxinho.

Na época do jornal eu usava direto, porque lá era geladíssimo e ficava lindo com jaqueta (quando digo gelado não é brincadeira). E é uma coisa tão pequena e fácil de carregar na bolsa, que você pode levar pro local de trabalho e vestir lá.

Mônica, não vão te prender…ehehe…eu tava falando de mim, no post, que passo mal de calor até no frio :)
Aí fiz um post pensado nas possibilidades de uso, sem morrer suando ;)

Mas quem consegue usar, nada contra! Fico é com inveja :*

Deixe um comentário

