Um loosho!

Cutelaria fina.

Posted on: fevereiro 1, 2011

Por sugestão da minha amiga Lucy, que sabe fazer as próprias unhas e me deixa pálida de inveja, vou falar das novidades na área de manicure. Eu sei, eu sei… Todo blog tem falado sobre isso, já que a moda do momento são as milhões de novas cores de esmaltes, mas qual o problema de falar de novo, não é mesmo? Prometo que o meu vai ser o melhor de todos!

Sabe aqueles instrumentos com cara de aparelhos de tortura, ou cirúrgicos? Já era. Só algumas marcas mais tradicionais, ou mais finas, não saíram do padrão “inox de ser”, mas mesmo assim investiram em design mais moderno para as peças.

Vou começar pela marca Twinox ®, que pra quem não conhece, é a preferida das hollywoodianas. Não imagino a Nicole Kidman fazendo as próprias unhas, mas com certeza ela tem algum kit loosho desses no banheiro dela.

Kit para banheiro, muito rico.

 

 

 

 

 

 

Composto por um cortador de unha, uma pinça, uma espátula de cutícula, e um limpador de unha, todos em aço inox.  O kit de couro tem design inovador e está disponível nas cores vermelha e preto.

 

 

 

 

 

 

Twinox ®

Estojo de acrílico resistente a pressão e umidade com quatro peças em aço inoxidável: tesoura para unhas, cortador de unhas, pinça e lixa.

 

 

 

Você pode encontrar produtos da Twinox na Zwilling, que fica na rua Oscar Freire, em São Paulo, que é a maior já construída no mundo. Lá também são encontrados os famosos produtos da marca Tweezerman, que também fabrica pinças, curvex, lixas, alicates etc. A Tweezerman também pode ser comprada online, na Sacks.

 

Um dia, atrás de um presente, encontramos um kit na Farm que é uma graça, e custa cerca de 80 reais. É um dos mais bonitinhos, e a embalagem de metal dá uma durabilidade maior, além de muito charme. É a cara da loja, olha só:

Não é uma graça?

 

Há várias lojas virtuais que vendem kits de manicure, ou os instrumentos separados. Uma delas é a Design Mania, onde encontrei esse kit muito fofo, de uma gueixinha, que custa apenas 26 reais:

Agora, falando em apenas em lixas, essas são as que mais estão na moda. De vários tamanhos e estampas,por causa do preço normalmente baratinho, elas são a mais nova sensação da mulherada vaidosa.

 

Essão estampadinhas, em formato de caixa de fósforo (de hotel), são da marca Océane. Pelo tamanho, elas são ótimas pra levar na bolsa, e usadas naquele momento de raiva que toda mulher já passou por aí: quando a unha lasca no meio de uma reunião ou festa. No site tem mais opções de estampas.
A marca Marco Boni também tem mini-lixas com o mesmo modelo, mas achei as estampas da Océane mais bonitas e delicadas.

 

 

Essas são da Marco Boni, muito fácil de encontrar em lojas de cosmésticos e produtos de beleza. São dupla face, ergonômicas e tem várias outras estampas.
Essa mais curva deve dar uma maior facilidade na hora de arredondar os cantinhos das unhas.

 

 

A Mundial lançou um kit que é a doçura em forma de instrumentos para as unhas. Ainda não encontrei pra vender, quem souber onde tem, basta me dizer aí nos comentários. Ele é o Choco.Love, da linha My Look, que já tem três outros kits.


O kit é composto por: lixa para a unha em formato de barra de chocolate, bloco polidor com formato de Wafer (para polir e dar brilho às unhas), alicate My Look e Duplex Baunilha (empurrador e raspador baunilha).

 

 

 

E pra você que é fã de toy art (eu!), a Sephora está vendendo produtos com a marca Tokidoki, inclusiva com lixas de unha.

 

 

 

 

É isso! Gostaram? Agora vou ali ao salão, fazer minhas unhas. Acho que vou pintar de Cintura Baixa, da Risqué. Eu acho um loosho! Ѽ

11 Respostas to "Cutelaria fina."

Morro de inveja de quem faz as próprias unhas, também. Não nasci pra essas coisas.

Queria MUITO esse kit de lixas de unha de poá. Lindo!

Ah, e eu ganhei uma lixa LINDA e colorida de uma amiga muito querida e amada há umas semanas. :)

Eu que deeeeeeeei! ehehe…RIQUEZA de presente, ehehehe

Também faço minhas próprias unhas, mas não tiro as cutículas. E esses kits são indispensáveis pra se ter em casa, no trabalho.. Adorei as imagens, cada kit mais loosho que o outro! Fofo esse de latinha e o da Choco.Love que deu vontade de comer! haha

muah. ;*

Que lindos,adorei a latinha.
bj

aaah os coloridinhos fofinhos são mais legais!! hahaha
beijo

Eu faço as minhas próprias unhas, mas o meu é uma pobreza, tudo misturado, nada de combinação, hoje mesmo comprei um palito gigante e uma acetona que derramou dentro da sacola e quando fui tirar, tirou metade da minha unha pintada, gracias!

:D Dica, meninas! O kit de unhas da Mundial vende em algumas lojas Renner.

:*

tu precisa ver o de vaquinha que comprei! :)

Deixe um comentário

