Um loosho!

Doces bijoux!

Posted on: fevereiro 7, 2011

É amor a primeira vista. É amor, muito amor!

Nem precisa ser fã de doces, tem modelos que imitam salgados também, na maioria das vezes, os croissants. Os acessórios com formato de doces ou outras comidinhas são a mania do momento.  O que antes poderia ser considerado coisa de criança, hoje já é visto enfeitando mulheres de todas as idades. E o melhor é que você nem precisa sair da dieta.
Normalmente são feitos em massa de biscuit (não o comestível, claro), e os modelos que mais fazem sucesso são os de cupcake. Mas também tem de fatias de torta, de rosquinhas, sorvetes, balas, pudins e mais um montão. Tem até em formato de ovo frito! Mas esses vou deixar pro final do post :)

A qualidade do biscuit e o realismo das formas são o que mais contam na hora de escolher. Não adianta comprar um brinco de sorvete que mais parece um canudinho de frango, de festa de aniversário. O loosho vai acabar virando um leesho, aí não vai ficar legal. Por isso escolhi as marcas que considero as melhores no assunto. Algumas brasileiras, outras estrangeiras. Tem pra todos os bolsos, também.

A Pokkuru é brasileira, e me foi apresentada pela Juh, do blog Esmaltes & Etc. Foi aí que começou a minha paixão por essas coisinhas lindas. Apaixonada por doces, como eu sou, tenho vontade de ter todos, tudo.

A loja virtual é um mimo do começo ao fim, com background de fatias de melancia e balinhas variadas.  Tem pulseiras, chaveiros, anéis, brincos, broches, tudo bem docinho, colorido e muito bem executado. Os preços variam de 13 a 40 reais.

A Secret Velvet é francesa, um loosho puro.  Tudo é muito caprichado. Parecem mesmo de verdade, dá vontade de comer! Confiram dois modelos que achei dignos de estarem aqui no blog:

Não são perfeitos? A linha de macaroons é inacreditável, você jura que são reais. Até a massa aerada, típica desse doce, é imitada. Vale muito a pena entrar no site, nem que seja só pra sorrir. Os preços são salgadinhos, pois são em euro, e não tenho informações se são enviados para o Brasil.

Outra loja brasileiríssima. A Cerejas Cintilantes não deixa nada a dever nos macaroons, em relação a Secret Velvet. São perfeitinhos e as cores são bem fiéis. Mas escolhi o pingente que achei mais original, e também que dá pra você começar a entrar nesse mundo das guloseimas sem chamar tanto a atenção, por causa das cores e formatos.
Esse colar com pingente de cookie é tão realístico, que tenha medo se resolver passar na minha frente usando um. Não me responsabilizo por meus atos. Custa 30 reais, mais o valor do frete.

A Pâtisserie Finamore é do mesmo grupo de acessórios Alice Disse, que vende sapatilhas, bolsas, sandálias, carteiras… Não preciso dizer mais nada, né? É muito loosho.

Esse colar cupcake custa 59,00 reais, que é mais caro que as outras marcas brasileiras que apresentei aqui. O preço poderia ser melhor, não acham?

A Diamantstadt é a brasileira com o melhor preço que encontrei. No site tem promoção com peças a partir de 8 reais! Mesmo sem estar na promoção, os produtos são bem mais em conta que nas outras lojinhas.

E não quer dizer que os produtos sejam inferiores, por causa do preço abaixo do mercado. Essa pulseira cheia de biscoitinhos, sorvete e talheres, linda, linda, custa 27 reais, e tem outros modelos no site. Esses brinquinhos de macaroons custam só 6,90! Corre lá!

Pra quem não é muito fã de doces, ou quer evitar até olhar pra algum, porque logo engorda, também tem muito modelo de outros tipos de comidinhas, como sushis, sanduiches, OVO FRITO, croissant, lindas xícaras de café… Cada um mais perfeitinho que o outro.Basta olhar em todas essas lojas que citei acima, que elas têm essas delícias também. Peguei alguns exemplos, pra mostrar pra vocês:

Esses modelos abaixo são da designer chinesa Xi Lu. Prestem atenção nos brinquinhos com formato de torradas…Lindos! Tem mais exemplos aqui.

Agora pronto, chegou o grande momento, das bijoux mais estranhas!

A PetitPlat Food Art, como o próprio nome disse, é arte de verdade. Não encontrei em site algum nada tão bem realizado, e com tamanhos minúsculos. Ela também faz todos os tipos de bijoux que mostrei durante todo esse post. Doces, salgados, sorvetes, tortinhas, tudo. Mas também se especializou em outro tipo de…LANCHES. Melhor não falar mais nada, vejam com seus próprios olhos.

Espetáculo! Essa posta de salmão é tão perfeita, que não consigo nem descobrir como foi realizada. Esses brincos de sanduiches são bem pequenos, no site há fotos na orelha da modelo. E pra quem gosta de sushi,  esse pigente de combinado vai ser puro sucesso. Mas, mas, mas…É claro, é lógico, que eu fiquei louca mesmo foi por esse anel de ovo frito! Achei Um Loosho!

Espero que vocês tenham gostado do post, e se resolverem fazer alguma comprimida, me contem aqui Ѽ

16 Respostas to "Doces bijoux!"

Adorei as bijus bem divertidas,arriscaria usar algumas outras não rsrsrs.
bj

São muito fofas as dicas. Me deu até vontade de comprar, mas o salário precisar chegar. Bjs

Ai, minha Nossa Senhora! Eu ia pirar com um anel de brigadeiro, ia querer comer o tempo todoooooooooooo, hahahahaa.
Bjoooo!

aai que lindos e deliciosos, hahaha
morro de vontade de ter uns colares e anéis assim!
adorei saber que tem peças brazucas!
beijo

Aiiii que lindas..
Deu foi vontade de dar uma dentada!!kkkk

Adorei..
Bjuzzzz.
natyfigueiredo.com

Que coincidênca, minha primeira compra na Pokkuru acabou de chegar! É um colar com pingente de… PUDIM! Nhaaaaam

A Ki é muito fofa, na caixinha junto com a bijoux ela coloca adesivinhos, balas, pirulito de coração… amei!

Pára tudo que agora me bateu uma fome desesperadora. Quero muito comer tudo isso. Hahaha.
Se eu andasse com um colar de um negócio desses, no mínimo ia tentar comer. UHuahauahau.
Beijos.

http://www.deliriosdeconsumista.com.br

Flor, preciso de uma ajudinha no meu post de hoje, necessito de inscrições no sorteio que está rolando pra eu firmar essa parceria

Mais detalhes no post: http://equilbriosempre.blogspot.com/2011/02/parceriasorteio-caldeirao-de-ofertas.html

Desde já obrigada

bjoss

Quantas fofuras deliciosas de mentira…hahaha!
Beijoca

Eu queria MUITO os pirulitinhos. =/

Jacq, eu adorei, mas não sei se usaria… tvz as dos cupcakes sim!
Queria um chaveiro de sushi!! :D
E os posts tão cada vez mais suculentos! :I~~

E ficar olhando pra isso o tempo todo? Rola não, mulher…

;*

Ai, Jac.. morri, revivi, morri de novo 4687452123576541 vezes com esse post!!
Menina, AMO cada post seu, mas esse aqui você caprichou, hein? também, pudera, né? nós amamos MUITO tudo isso.. ♥_♥
Enlouqueci com esses outros sites e só aumentou minha wish list! haha Primeiríssimas coisinhas que irei comprar quando a situação aqui ($$) melhorar um bocadinho mais hehe.
Fico super feliz em ter apresentado o trabalho da Ki pra você. Além do trabalho perfeitíssimo, dentro das caixinhas ainda vem adesivinhos, balinhas de yogurte,, haha tua cara!!
Tô ansiosa pra que você compre alguma dessas guloseimas tentadoras e mostre aqui no blog! :D
E, gente, não dá pra explicar, queria eu ter uma criatividade assim, ia ficar RYCA! sério! é tudo lindo, perfeito e eu quero todos!!
Parabéns ao post, flor e, um parabéns com palmas pra todos que fazem esse trabalho tão fofo e digno de loosho, meu Deuuuus!!! AMEI!!!!

:***********

Queroooo tudo! Muito amor mesmo!!
Aquele pingente de pirulitos em formato de coração foi o que mais me encantou *-*

medo do brinco de salmão. senti o cheiro!

Deixe um comentário

