Um loosho!

Doar sangue é Um Loosho!

Posted on: fevereiro 15, 2011

Blogueiro que doa é um loosho!

Nunca doei sangue, sempre tive vontade, mas nunca o fiz. Agora chegou a hora! Quem me acompanha? Várias blogueiras (e não-blogueiras também!) já se disponibilizaram a participar, e doar!

A data escolhida foi o dia 26/02, às 14h, no HEMOCE,  uma semana antes do Carnaval. Sabemos que nessa data sempre acontece muitos acidentes, infelizmente, e o estoque do HEMOCE está muito baixo.

Não precisa ser blogueira pra participar, nem precisa doar no dia que marcarmos! O importante é doar, seja o dia que for, e onde você morar. A doação de uma pessoa pode salvar até QUATRO vidas!


Para doar é muito fácil!

– Estar saudável;
– Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional;
– Ter entre 18 e 65 anos de idade;
– Ter mais de 50kg;
– Estar bem alimentado;
– Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

DOAR SANGUE É SEGURO:

A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias.


E aí, quem vai participar? Vai ser um encontro divertido, que vai nos ajudar a salvar muitas vidas. Divulguem a campanha no Twitter, nos blogs, no Orkut, onde quiser! Quem não pode doar, pode ajudar divulgando, que já será muito bom.

Ah! Aproveite e faça o teste de compatibilidade para a doação de medula óssea!

Podem usar o cartaz do ursinho pra divulgar, ou façam um personalizado. O importante é divulgar, para conseguirmos um bom número de doares.

Para mais informações: http://www.hemoce.ce.gov.br/

 

 

Beijos e obrigada! Ѽ

Anúncios

23 Respostas to "Doar sangue é Um Loosho!"

tô dentro

já sabe né?

Sei demaaaaais! Você é mais experiente que eu, em fazer encontros, vou precisar muito da sua ajuda, se possível :*

Opa pode contar comigo!
Se for antes da semana santa acho que já poderei doar!
:***

Oba! Vamos escolher a melhor data. Acho que pro carnaval é mais necessário, mas vamos ver :)

Parabéns pela iniciativa, viu? Um gesto pequeno como esse pode fazer uma grande diferença na vida de alguém. Acho que vc não sabe, mas sou Assistente Social e trabalho nessa área, especificamente com pacientes com câncer de sangue. Já vi pacientes complicarem por falta de sangue, é muito triste.
Poderíamos aproveitar o dia da doação para sensibilizar também para a doação de medula, que pode salvar vidas.
Tenho muito contato com a equipe de captação do Hemoce, então se precisar de alguma coisa, material de divulgação, agendamento, pode contar comigo.
Lembrando que qualquer grupo a partir de 50 pessoas pode solicitar a visita da unidade móvel do Hemoce, que capta as doações in loco.

Eita, menina! Que coisa boa, a sua ajuda. Seria muito bom se conseguíssemos um grupo de 50 pessoas, não por causa da unidade móvel, mas pela quantia de pessoas que seriam beneficiadas.

Como será tudo muito corrido, pois combinamos para antes do Carnaval, acho que material de divulgação não será necessário, mas quando o blog fizer uma nova campanha, com mais tempo de organização, aí vou pedir socorro pra você!

E vou começar a divulgar mais sobre a doação de medula, sim, bem lembrado! E muito obrigada :*

Não acredito!!!

Este é o único projeto de carnaval que tenho. Agora, com este incentivo, será melhor ainda.

Irei, com certeza!

Já doei uma vez mas para uma pessoa determinada. Agora quero doar no Hemoce, sem indentificar paciente. Além disso, também vou me inscrever para ser doadora de medula óssea. Alguém poderá precisar de mim…

Fazer o bem, ajudar o próximo, doar sangue é um loosho!

Oba, Carolina! Que ótimo, fico muito feliz que você vá! Vai ser legal!

Adorei o post!!! Muito legal essa iniciativa…. e podem contar com minha doação! Beijos

Irmãs unidas em torno de um projeto é um loosho!

se vc quiser, acho interessante fazer um adendo, esclarecendo tb sobre a importância de fazer o teste de compatibilidade pra doação de medula óssea. pode ser feito junto com a doação de sangue. :)

É verdade, não sabia que dava pra fazer o teste! Obrigada, vou colocar no post :*

O teste de compatibillidade não é feito na hora. Para se cadastrar como doador de medula, vc tira 8ml do sangue e presta algumas informações que vão para o banco de doadores. Com as informações genéticas do seu sangue, o computador cruza com as dos pacientes que precisam de um transplante. Comprovada a compatibilidade, vc será contactado e, se aceitar fazer a doação, fará uma bateria de exames e só aí fará a doação propriamente dita. Lembrando que essa banco é nacional e o Estado cobre os custos de passagem caso vc seja chamado para doar fora da cidade onde mora.

Puxa, queria MUITO, MUITO, MUITO ir.

Está nos meus planos tanto ir doar quanto fazer o teste de compatibilidade de medula. Pena que nessa data acho que ainda não vai dar pra mim.

Tive uma infecção bacteriana há pouco tempo e meus leucócitos, estranhamente, ainda estão nas alturas apesar do antibiótico e de eu estar me sentindo bem. Enfim… uma droga!

Te parabenizo DEMAIS pela iniciativa e espero na próxima campanha estar apta a doar!

Ah, Mara, que pena! Mas ó, na próxima vai dar certo você ir, sim. Não vou parar por aqui, de quando em quando, vou fazer campanha de doação!
E saúde, viu?
Obrigada!

Adelane, obrigada pelo esclarecimento!

Com certezíssima, Jac! estarei lá! vou falar com o amor pra irmos. A gente sempre teve vontade também e essa hora chegou! \o/
Parabéns pela ótima iniciativa! E vamos divulgar! :D

:*

Arrasou na iniciativa, Jacque!

Desta vez, não poderei participar porque doei em dezembro. Agora, só em março! Detalhe (modéstia totalmente à parte, rs!): em 2010, doei três vezes!

Beijos, meninas, e doem mesmo!

Adorei a ideia da Carol, de fazer também o teste da compatibilidade da medula óssea! Estarei lá! :)

Estou divulgando Jacque!! Parabéns pela iniciativa, nesse dia não poderei ir, mas vou me organizar pra doar antes do carnaval viu! http://wp.me/pBxmS-jS
beijão

Muito legal sua iniciativa.
Gostaria de doar, mas pelo fato de já ter tipo hepatite, segundo os médicos meu sangue não é considerado saudável.
bjs

[…] ‘furando’ o desafio de música por uma ótima causa.O blog Um Loosho da querida Jaqueline Brandão começou uma campanha incrível que convoca o mundo da blogosfera a […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: