Um loosho!

O loosho das rockeiras.

Posted on: fevereiro 17, 2011

*Calma, eu sei que a moda rocker já passou,  não é disso que se trata o post, não.

Quem acha que mulher que gosta de rock tem que andar sujinha e mal cuidada, enganou-se. Foi-se o tempo! Isso ficou para os caras de banda, que continuam uns ogros, em sua maioria. O glamour feminino chegou no mundo do metal, e veio pra ficar. Roupas modernas, nem sempre totalmente pretas, e maquiagens dignas de concurso de beleza. Cada vez mais as fãs desse estilo musical embarcam no mundo da beleza, e fazem bonito. Uma prova disso são as vocalistas de algumas bandas, que não se destacam apenas pela música, mas também pela aparência, e a maquiagem faz parte. É nela que vou focar, nesse post.

Vocês podem até não gostar de ouvir as músicas delas, nem ao menos conhecer as bandas, mas vão negar que elas são um loosho?

Hayley Williams

 

Hayley Williams é vocalista e compositora da banda norte-americana Paramore. Tem apenas 23 anos, mas já é sucesso no mundo inteiro. O estilo dela, como vocês puderam ver aí, não tem nada a ver com a imagem dura e ríspida que ainda temos em mente quando pensamos em uma vocalista de banda de rock. Ela é divertida, colorida, e abusa das cores vivas na maquiagens que faz. Fora o cabelo todo repicado, que juro: morro de vontade de cortar igual. Adoro as makes dela, apesar de não gostar das músicas… Acho que combinam com a carinha de anjo que ela. E é branquinha, combina bem com sombras azuis ou esverdeadas. Se quiser conhecer um pouco da banda, veja aqui um vídeo.

 

Alissa White

 

Alissa White é a vocalista da banda canadense The Agonist. Ela também faz o estilo mais moderno, menos dark, mas não sai da pose de metal-mother-focker. É normal vê-la usando sombras em tons de lilás, talvez pra combinar com a cor cabelo, mas azul, preto e cinza também fazem parte da necessaire da moça. Os batons normalmente são rosados, porque ela é do metal, mas sabe que se abusar dos olhos, a boca tem que ficar mais escondida. Se você tem os ouvidos de porcelana, não aconselho que ouça nenhuma música da banda, pois quem vê cara, não ouve voz. Ela é  linda, rostinho delicado, mas na hora de cantar, vira algo que nem sei explicar. Se quiser arriscar e ouví-la/vê-la, é só clicar aqui, que te levo direto pro Youtube. Mas termine de ler o post, primeiro :)

 

Amy Lee

 

Essa é mais conhecida de vocês. Eu acho. Amy Lee é famosa pelo seu vozeirão, e é vocalista da banda Evanescence. Ela faz mais o estilo clássico. Roupas pretas, makes darks, mas ao contrário das duas que citei mais acima, Hayley e Alissa, as músicas da banda são mais…como posso dizer? Melódicas? Enfim, mais românticazinhas. Mas digam, com um olhão azul desses, eu usaria sombra escura todo santo dia, até pra ir ao mercado. Combina demais! Ela é tida como uma das musas do metal, talvez uma das maiores.  Pra tirar a dúvida, se vocês conhecem a banda ou não, cliquem aqui e assistam um vídeo.

 

Tarja Turunen


Cantora, compositora e pianista. Da “velha guarda”, Tarja Turunen é finlandesa, e se destacou na banda Nightwish. Hoje segue em carreiro solo, mas sem abandonar o loosho nas roupas e makes. Eles fizeram tanto sucesso no Brasil que o site tem uma versão em português. Chic, né? Tarja também continuou no clima metal da coisa: olhos escuros e cabelos e roupas bem pretas. Só hoje, em carreira solo, que já podemos vê-la com roupas mais alegres e makes mais coloridas, e fica igualmente linda. Eu a considero a mais sofisticada, e de bom gosto, entre as musas do rock. Também tem uma voz de dar inveja, quer conhecer? Clica!

Já fiz até uma make inspirada na Tarja, mas infelizmente não consegui encontrar a foto. Então, fiquem com o meu look metal-romântico-azulado: roupa preta, cabelo pretão lisão,  carinha de quem tá gostando demais, sombras preta e azul (da paleta Glitter, da L.A Colors), e boca quase-nada.

Jacqueline Brandão, a rainha do metal.

 

Só quero lembrar que essas bandas não fazem parte do meu gosto musical, antes que me chamem de poser, mas devo admitir que, se pudesse, seria uma delas. Lindas, famosas, ricas, admiradas, peles de pêssego, cantam pra multidões… enfim, elas são Um Loosho! Ѽ

20 Respostas to "O loosho das rockeiras."

Sabia que o cabelo da Amy é loiro e ela pinta de preto?!
Fica muito mais bonita, né?

Eu particularmente não gosto muito de paramore, mas a Hayley é mesmo uma fofa.
Agora a Tarja e a Amy são um loosho de tão divas.

bju

#pegavatodas

Eu particularmente acho que rock e firula não combinam. Não que as moças não sejam lindas e suas makes idem, mas parece tudo muito plástico e nada rock. É muito “da mídia”, não natural, entende? Rock tem mais a ver com um certo desleixo (mas não IMUNDÍCIE), uma falta de preocupação excessiva com a aparência, algo que tenha mais a ver com “não tou nem aí pro que vocês pensam do meu visual”, e não essa coisa lindinha e construída. Fica tudo meio Restart, Avril Lavigne, um rock que não é rock, uma coisa “pirulito”, sabe? Mas é minha opinião.

Prefiro essa última aí, a vocalista feminina do Metallica.

Jac, vá mais a shows de metal aqui hahahaha se tivesse pelo menos metade dessas maquiagens lindas eu tava feliz. Aqui a maioria é doidinha de batom preto!
Acho que vou publicar esse post noproximo show que eu for \o/

Adorei as dicas!
Até porque eu preciso de muitas!!!
Bjos

Pois é, só porque elas têm um estilo mais rocker/metal/gótico não quer dizer que elas devam “vestir” o estilo musical delas, se é que me entende. Elas são mulheres, pô! hehe Eu admito que, no auge dam inha adolescência (16 e 17 anos) eu era “rockeira”. Vestia camisa de banda, all star, calça largadona ou rasgada e tudo mais.. ninguém acredita quando eu conto, mas sim, já fui assim um dia. haha Mas nem por isso andava desarrumada, né? apesar do estilo, adorava um lápis preto no olho, como de praxe, né? Mas se fosse hoje em dia, com certeza teria feito diferente e abusaria das cores nos olhos. Acho TUDO! Mas, claro, tem que saber fazer a coisa, né? saber combinar as cores. E as makes delas são perfeitas, lindas e maravilhosas. De todas a que mais me encanta é a Hayley Williams. Não pelas musicas, mas pela voz e pelo jeitinho fofo dela. Ela é linda! :)
E essa make loosho, Jac? me explica? hahaha arrazou no azul, menina. AMO sombras azuis.

Beijocas :*

Menina, e se eu te disser que ainda hoje uso blusa de banda? AHAHAHAHAHAAHAHA
Mas não é sempre…só uma vez por mês…ehehe…e sou limpinha, cheirosa e arrumadinha!

Ah! a melhor parte foi a da “carinha de quem tá gostando demais”. Total #MolejoFeelings hahahahahahahahahahahahahahahahahaha Muito bom!!!

da hayley é a mais bonitinha, colorida e alegre, até demais né?! aiushaius
mas pelo menos sai daquela coisa sombria do rock!
besos

[…] This post was mentioned on Twitter by Glória Sousa , umloosho and Juh ♥, Jacqueline . Jacqueline said: Post novo: a maquiagem das rockeiras https://umloosho.wordpress.com/2011/02/17/o-loosho-das-rockeiras/ […]

Amo um olhão preto…Vou salvar essas fotos na pastinha de inspirações ;)

Todas lindas e divas… cantam muito e são lindas mesmo!!
É o toque feminino no mundo do rock né…. roqueira de classe é outra coisa rsrsrsrs
Sua make ficou linda viu… adoro make azul!

“Alissa White, tu canta muito! Bó cantar na cadeia…”

Menina, fui tentada pelo teu link pra conhecer a tal alissa. Não consegui ouvir 5 segundos, juro! Mas quanto ao make, que é o principal, são lindas e realmente inspiradoras. Adorei o post! Dicas e bom humor na medida certa!

Carolina, eu avisei! ahahaha…voz horrível, a dela.
Muito obrigada! :)

Gosto do estilo heavy metal! E ainda arrisco nos dias de hoje usar blusas de banda, mas nada tão mulambento, rs ;D

A melhor de todas: Tarja! Tanto na música, quanto na maquiagem! **;

O que eu realmente acho interessante é que elas (principalmente a vocalista do Paramore) conseguem manter a cor do cabelo intacta. Isso é muiiito dificil quando ele é tingido de cores tão diferentes. As makes como vc disse são alegres e coloridas. Adorei. Nunca tinha reparado muito.
Beeijo

ai como eu fiquei feliz de ver minha musa sendo citada aqui

rsrs

sou fanática pela Amy Lee, tenho o símbolo da banda tatuada nas minhas costas (#aloka) kkk

simplesmente amo looks rockers e não tô nem aí se “saiu de moda”

auhauhau

Acho a Amy Lee a mais linda, qndo crescer quero ser q nem ela! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

