Um loosho!

Suvaco de cobra! Hein?

Posted on: fevereiro 22, 2011

Yes! Esse é o nome do lugar loosho que vou apresentar pra vocês hoje. O nome é diferente e divertido, a decoração é mais ainda. É preciso abrir o coração e a mente, confesso. Paredes sem reboco, com buracos criados de propósito, toalhas de mesa de chita com fuxico, banheiro com caixa de descarga externa… e fotos de atores, cantores antigos, flores artificiais, toalha de mão vermelha com crochê, um portão de ferro “jogado” no canto do salão. Estranho, né? Mas tudo isso é estrategicamente bem colocado no restaurante, transformando uma casa normal em algo encantador. Pra qualquer lugarzinho que você olhe, tem uma coisa interessante.  Repito: abra os olhos, a mente e o coração. Nem só de porcelanato, granito e lustres caros vive o loosho.

Quem me apresentou o lugar foi a @annelolis (saudade!), e eu virei fã logo de cara. Tanto da decoração, quanto do que servem por lá. Algumas fotos foram tiradas com meu celular, que tem cinco anos de idade, então não estranhem a má qualidade.

Riqueza!

 

Me and a parede sem reboco.

 

Mas agora, o principal: os pratos. O meu preferido é a batata recheada com camarão. Ai! Com uma pimentinha de garrafa, caseira, que eles têm por lá, fica ainda mais gostosa. E é bem grande, não precisa de mais nenhum outro acompanhamento. Também são servidas batatas recheadas de caranguejo, brócolis com catupiry, carne de sol com azeitona, e outras delícias.

Tudo é servido em pratos de barro, bem regionais.

Foto da batata na tela!

Batata recheada de camarão. Hummm…

 

Para a sobremesa, o que eu sugiro é o crepe de chocolate com mousse de maracujá, que vem acompanhado de uma bola de sorvete de creme. É divino!

 

Quem se importa com a  balança? :)

 

E os preços? Bons! A batata recheada custa em média 12 reais, e é muito bem servida, de verdade. No cardápio também tem crepes salgados,  panquecas, e o famoso Pedacinho do Céu: peito de frango empanado com queijo, presunto e orégano.

E os contras? Seu pedido pode demorar um pouco pra sair, e por ser em uma avenida movimentada do Montese, pode ser difícil encontrar uma vaga pertinho pra estacionar.

E onde fica?

Avenida Gomes de Matos, 406 – Montese.
Das 19h à 0 h (às terças, quartas e domingos); das 19 à 1h (de quinta a sábado).
Telefone: (085) 3494 7556.

É frequentado por universitários, casais, famílias. Enfim, não precisa ter medo, você não vai encontrar um monte de bebum. Lá não é uma mercearia, é um restaurante divertido!

Por ser um local bem diferente de todos os outros restaurantes da cidade, fora da ponte aérea aldota/meireles/varjota, e por ter uma comida saborosa, é que considero o Suvaco de Cobra um loosho, apesar desse nome! Mas ah, o nome foi dado porque a entrada do restaurante é um corredor comprido e estreito  :)

 

Ѽ

21 Respostas to "Suvaco de cobra! Hein?"

Faz um tempão que não vou no Suvaco. Da primeira vez, quase não encontro a portinha, passei mil vezes em frente. =D

nossa, amei esse lugar. preciso comer essa batata recheada de camarão. vamos urgente marcar uma caminhada das prins rumo à batata do suvaco de cobra! urgente!!!

Uma amiga já prometeu me levar nesse restaurante p/ conhecer, mas até agora nunca marcamos…rsrsrs…
Vendo as fotos das delícias estou tentada a ir sozinha c/ maridez p/ provar.
bjs

Nossa que legal e aqui perto no Montese vou chamar o maridão pra conhecer.
bj

suvaco de cobra?! kkkk esses tiveram criatividade no nome, gostei
e o lugar apesar de ser fora dos padrões parece ser aconchegante eu iria adorar, e essa comida? batata com camarão deve ser uma delícia, e morri por essa sobremesa! hahahah beijo

Super quero conhecer esse restaurante! :~

Ahhh… é uma das coisas gastronômicas de Fortaleza que eu mais tenho saudade… é um sonho, tem um quê de nostalgia, de cultura nordestina e… a batata é do tipo “comeu e CATAPLOFT”… de tão deliciosa… diacho, teus posts me dão muita saudade. :´(

Adoro o Suvaco de Cobra.
Acho muito bonitinho e exótico, pena que é tão pequeno.
Lá tem um frozen de limão com vodka que é uma delícia…
E também a famosa cachaça pau-dentro (aromatizada com raízes de plantas).
Geralmente vou pra beber e petiscar, mas provarei a batata na próxima visita!
;]

Kkkkkkk. Amiga que nome mais estranho para um restaurante, ow comédia.
Beijos.

http://www.deliriosdeconsumista.com.br

Só AQUI no Ceará mesmo pra ter um restaurante com esse nome. Enfim, “tipicamente cearense” messssssssmo! Adorei o nome, e lugares assim me chamam muito a atenção e curiosidade. Quem sabe uma visitinha lá, algum dia? Meu sogro iria adorar (ele não se sente muito à vontade em lugares muito sofisticados). E o preço é bom, realmente. Taí, um ótimo restaurante pra levar a família alegre e se divertir ainda mais (e comer bem, claro!).
Adorei, Jac! já está anotadíssimo o endereço! hehe :)

Beijinhos! :*

Meu pai também não gosta de lugares sofisticados, não se sente a vontade. E vou levá-lo ao Suvaco, qualquer dia desses! :)

Nossa adorei esse lugar, a comida parece ser deliciosa, se fosse aqui perto com certeza eu visitaria.
Adorei seu menu rsrs

bjus

http://makebeautypriscilasales.blogspot.com/

Já ouvi muito falar desse lugar, mas nunca fui. Adoro esses restaurantes temáticos, mais rústicos, a cara da nossa terrinha. Acho linda essa coisa de barro e toalha de chita na mesa. Já quero conhecer.
Tem uns nesse estilo que gosto bastante…Arre Égua, Villa Rios e Estação da Luz, conhece?
Afff….teus posts dão fomeeeeeeeeeeeeee….hahahaa
Bjs!

Menina, não conheço nenhum desses. Um dia quase fui ao Villa Rios, mas desisti, nem lembro porquê. Mas vou conhecer, sim!
Aliás… Arre égua é um que fica no Eusébio? Eu fui em um lá, temático…mas não lembro o nome! ehehe

O Arre Égua fica na Varjota. Você deve ter ido no Lá Na Roça, no Eusébio. Ai que fome.

Deveriam proibir postar essas coisas na hora do meu expediente! nhaaaaaaaaaaaaaaaaammm

É mesmo, Mônica! Foi no Lá na Roça! ehehe

esse restaurante é uns 3 quarteirões aqui da minha casa! :D

Crueldade é ler esse post a essa hora do dia…
Mata de fome e desejo! Meu filho vai nascer com cara de batata recheada com camarão… kkkkkkkk

o suvaco de cobra foi o grande achado de 2010! bora essa semana depois do teu treino de tiroooooooo

Deixe um comentário

