Um loosho!

Dio Cucina. Loosho!

Posted on: março 1, 2011

Sempre passava em frente, observada o movimento, a decoração, mas sempre tinha algum outro lugar em mente pra ir. Eis que um dia estou sem rumo certo, com meu amigo Xaxá (para os íntimos), e ele lembra do Dio Cucina. Eu nem estava com roupa apropriada pra um jantar, pois fomos direto do treino de tiro, pra lá. Mas foi-se o tempo que eu me preocupava em me vestir bem pra frequentar restaurantes (mas é claro que não saio de casa vestida com sacas de feijão). O que importa é o meu porte de mulher elegante (AHAM). Brincadeiras a parte, acredito que o que vale é o seu comportamento, e se tem  dinheiro pra pagar a conta.

Mas voltando ao assunto: Dio Cucina.

Além de restaurante, o Dio também é adega. E uma mega-adega. As mesas ficam entre as milhares de garrafas de vinho (mais de 300 rótulos), e o bom é que você pode ficar passeando pelas estantes  enquanto espera o seu prato. Vi uma cachaça grega com um frasco tão bonito, que quase comprei, só pra ter em casa.

Na parte da frente do restaurante você vai encontrar um lugar com iluminação mais indireta, mais intimista. Na parte de trás, há mais mesas e menos estantes, é mais iluminado e o teto é em formato de pirâmide. Achei muito bonito, e foi lá que resolvi ficar, até porquê estava sem minha câmera, e as fotos com o iPhone ficariam melhores no ambiente mais claro.

O ambiente que nós ficamos:

Imagem retirada do site do Dio Cucina.

 

O garçom foi gentil e simpático, e tinha um bom conhecimento sobre os pratos. Lugar que o garçom não sabe nem o que está vendendo, é inadmissível, na minha opinião. Não pedimos entrada, fomos direto para o prato principal, que chegaram à mesa muito rápido. Ponto positivo.

Eu pedi o Risoto de Camarões (R$ 37,00), com bananas douradas. Peço desculpas pela baixa qualidade das fotos. No site há o cardápio completo, com fotos  dos pratos.

 

Estava muito gostoso. O arroz utilizado é o arroz arbóreo, próprio para risotos. É um pouquinho mais durinho, mais firme que o arroz “caseiro”. Os camarões eram generosos, digamos assim. Adorei. Pedi Fanta Uva pra acompanhar, já que não bebo nada alcóolico.

O Xaxá  pediu a Costela de Cordeiro(39,00).

Ele gostou, sim, mas não amou. Estava mal passada demais, quase crua por dentro, na verdade. Poderia ter pedido mais bem passada, mas optou por comer do jeito que estava, mesmo. Pra acompanhar, pediu um espumante Nocturno, a garrafinha pequena (fofa!).

O ambiente não é do tipo que intimida. Não se preocupe achando que vai chegar lá e ter que sussurar pra conversar, como acontece em alguns restaurantes. Mas isso vai de pessoa pra pessoa, claro. Gosto de falar isso pois percebo que meus leitores sempre querem saber preços, como é o lugar, essas coisas. Podem ir, sem medo :)

Para a sobremesa, pedi a Taça Sonho de Valsa (não tenho certeza, mas acho que custou R$ 9,00), e o Xaxá pediu sorvete de chocolate com lascas de chocolate (não lembro o preço). Só tirei foto da taça, pois todo mundo já conhece sorvete, né?

Nham…

Creme de chocolate delicioso, um bombom Sonho de Valsa quebradinho por cima, crocante de castanha, sorvete de creme…e no fundo da taça, uma surpresa: um Sonho de Valsa inteirinho! Quando você fica triste achando que a sobremesa vai acabar…Aparece essa delícia. Bom demais!

 

Endereço: Av. Senador Virgilio Távora, 1727 – Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3224-6074
Site: http://www.diocucina.com.br

 

Gostei muito e pretendo voltar, espero que vocês gostem, também Ѽ

 

 

Anúncios

10 Respostas to "Dio Cucina. Loosho!"

Nossa esse post tá parecendo COMER, REZAR E AMAR!
Aff amegaaa deu fome hein rsrsrs

bjuss

http://makebeautypriscilasales.blogspot.com/

Essa Jac é xique demais, meu bem. Que restaurante lindo, bem aconchegante.. adoro lugares assim que dê pra bater um bom papo e comer bem. E é aqui pertinho das minhas áreas, juro que nunca tinha visto ou ouvido falar. Mais uma boa dica, hein? vou só anotando :) Adoro!

:*

Gamay na Taça Sonho De Valsa!! *-*

Vou lá qualquer dia só pra apreciar essa taça, rs!

Covardia, Jac…não vou mais ler seu blog…..hahahahahahahaa. Tô c/ água na boca aqui, JUROOOOOOOO!
Vc tem que marcar um encontrinho do blog numa desses locais delícia que vc posta. Socorro, Jesus!

Ai Jac!
Adorei a dica!
Vou me programar pra ir lá com meu namorado!
Sempre passo em frente, acho bonito e tal, mas nunca entrei lá.
Arrasou no post!
Beijos

Sua condenada! Tu vai me engordar de tanto incentivo a comer essas coisas MARAVILHOSAS…. sonhando com um big pedaço de sonho de valsa geladinho… =/

E o carnaval tá chegando e eu também! o/

Não conhecia. Por coincidência, passei em frente hoje e me interessei por um festival de 30 e alguma coisa reais, com entrada e degustações de vários pratos. Podíamos marcar um dia lá!

Que taça é essa hein?! Coisa mais delicinha *_*

Adoro esse lugar! É realmente um looshooooo!

quando eu chegar ai vamos nesses lugare ne’?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: