Um loosho!

A nova praça Luíza Távora é um loosho!

Posted on: abril 4, 2011

Sábado fui entregar o quarteto de sombras que sorteei aqui no blog, para a @liafalima, lá na Confeitaria Sublime. Adorei conhecê-la, é um amor de pessoa, e foi logo sacando um pincel da bolsa e passando as sombras, ali mesmo. Morri de rir.

Após isso, resolvi ir conhecer a nova Praça Luíza Távora, que passou por uma super reforma, que custou 1,9 milhão de reais. Vi fotos lá no blog da Carlinha, o Equilíbrio Sempre, e fiquei louca pra ir.

A praça tá toda trabalhada na acessibilidade!  Com rampas em todo lugar, corrimão, e guia no chão (pisos podotáteis), para os deficientes visuais. Foi feita uma fonte, que dança de acordo com a música que está tocando no momento, muito bonita. Gostei porque a fonte é na mesma altura  do chão da praça, não tem bordas, nem baixo relevo. Ficou bem interessante. E não nego, deu vontade de tomar banho, o calor tava enorme.

Querem ver algumas fotos? Desculpem a qualidade, foram tiradas com celular.

Vista de cima da plataforma que leva ao antigo vagão de trem, que virou um café/biblioteca.

A fonte.

 

Na praça já existia um vagão de trem, que era utilizado como biblioteca. Ele foi todo reformado, e agora funciona um café. Infelizmente não são vendidas comidinhas, apenas bebida, e o cappuccino que pedi estava muito fraco, com muita água. Mas valeu a pena, pelo local, pelos livros que estão disponíveis para leitura, e pela companhia. Como sempre, eu estava com o meu amigo, o famoso Xaxá.

 

O vagão. Sou louca pra morar dentro de um.

 

Interior.

 

O cappuccino fraco, e as estantes com livros.

 

Xaxá and me. Não reparem na oleosidade, eu havia passado a tarde no clube de tiro.

 

A praça agora também conta com equipamentes de ginástica, gratuitos! E as pessoas estavam realmente fazendo uso deles. Espero que sejam bem monitorados, e bem cuidados.

 

E espero essa mancha no chão não seja xixi da cachorro.

 

Já que estávamos lá, resolvemos entrar na loja da CEART, que agora funciona até às 21h, juntamente com o café. Pra quem não conhece, o CEART é um centro de artesanato, aqui do Ceará. É mais visitado por turistas, ou cearenses que procuram presentes para dar a amigos que moram fora. É uma vitrine de loosho do artesanato cearense. Há peças em cêramica, madeira, palha, couro, bordados e rendas.

 

 

 

 

A praça é muito frequentada a noite, nos finais de semana, por famílias inteiras. Pra quem tem filho pequeno é um lugar muito bom,  seguro, ótimo pra andar de skate (lá tem uma pista! Esqueci de tirar a foto), bicicleta, patins… A criançada se diverte tanto, que fiquei com vontade de ter 7 anos novamente.

Espero que vocês tenham gostado, e que passem por lá, nem que seja só pra conhecer. Temos que começar a dar valor ao que é feito de bom em nossa cidade. Eu achei que ficou Um Loosho!

 

Localização: na Avenida Santos Dumont, entre as ruas Carlos Vasconcelos e Monsenhor Bruno.

Ceart: Av. Santos Dumont, 1589 (Aldeota)
Telefone: (85) 3101-1644

Ѽ

 

 

Anúncios

12 Respostas to "A nova praça Luíza Távora é um loosho!"

Menina, eu passei lá semana passada, tá um loosho mesmo! Deu gosto de ver! Quem dera nossas praças fossem todas assim. Fiquei triste pelo capuccino “aguado”, já estava pensando em ir lá…ainda bem que vc já alertou (utilidade pública mode on…kkkkkk).
Bjoooooooo

Já quero ir! Adorei essa fonte dançante hehehe (mas primeiro eu fiquei imaginando aqueles querubins de fonte dançando haha)

Vou fazer que nem o menino da foto e levar meu velocípede! ; )

Quando meu boy voltar, vou leva-lo lá… dificil é estar no mesmo estado! Fezes :|

Ai, que legal, nem sabia que existia isso! Quero conhecer now.

Nesse sábado tbm estive por lá e realmente a praça está um LOOSHO! achei muito engraçado as crianças tomando banho na fonte e dançando conforme a música que toca. O vagão é um charme! parece até coisa de outro lugar e não do Ceará. Enfim, a praça está divina!!!!!! voltarei mais vezes, com toda certeza.

ta linda mesmo, ja tinha visto no blog da carlinha! e esse vagão com capuccino (aguado) e livros ta tudo de bom :D tinha bons livros? interessantes?
esse blog ta cada vez melhor jac, parabens :*

Isso é óóótimo. Só passei lá em frente algumas vezes, vou ver se arrumo um tempinho de ir visitar a praça. =D
Beijos.

http://www.deliriosdeconsumista.com.br

linda!!

Eu também por acaso vi essa novidade no blog Equilíbrio Sempre e fiquei louca de vontade de conhecer! Ah, se toda praça aqui em Fortaleza fosse assim, né? A única coisa que espero, de coração, é que tenha uma boa segurança e manutenção da praça. Aliás, é o mínimo que se pode ter, né? Deu muita vontade de fazer exercícios naqueles aparelhos que colocaram lá, mas vamos ver até quando ficarão intactos lá (e limpos). Não é sendo pessimista não, mas sabe como cearense é, né? Êta povinho brabo e sem educação. ;/
Post muito bom, Jac!
Beijinhos, amore!

Essa praça ficou linda! Adoramos o seu blog!
Bjus, Aspectho
http://www.lojaaspectho.com.br/

moro em Curitiba, q é uma cidade modelo e passei 3 meses aí em Fortaleza , em frente essa praça maravilhosa, q droga, era só ir p sacada toda tarde ouvir aquela música embalando as águas da fonte…muito linda, um presente para quem mora na frente. As praças de Curitiba q se cuidem …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: