Um loosho!

Costa Mendes Delicatessen. Um Loosho!

Posted on: abril 22, 2011

Sim! Mais um post sobre comidinhas. Que tal? Eu adoro! A dica de hoje é um lugar que vou após os treinos de tiro olímpico. E não foi de graça que engordei alguns quilinhos…mas controlando, dá pra comer e ficar em forma, sim! ;)

Esqueçam a antiga  ideia que vocês têm, que uma panificadora só sabe fazer pães e bolos cheios de fermento. Hoje esse ramo está bem mais moderno e cheio de opções. Não é a toa que cada vez mais aparece padarias bonitas, bem decoradas, com ambientes agradáveis pra sentar, tomar café-da-manhã ou simplesmente tomar um cafezinho. Em outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, isso é comum, mas em Fortaleza o conceito de padaria-de-loosho começou a surgir faz menos de dez anos, e só agora é que começou a realmente se firmar no mercado.

A Costa Mendes Delicatessen é uma delas. Mas não é apenas mais uma, é simplesmente deliciosa. E o que conta mais, pra mim, em um local que é especializado em alimentação, é a própria comida. Não adianta ter a decoração da loja bonita, a boa apresentação dos produtos, se o sabor não faz jus.

A Costa Mendes que costumo frequentar é a loja do Bairro de Fátima, que foi toda reformada e redecorada. Um Loosho!

Loja do Bairro de Fátima

Todo mundo que acompanha o blog já tá cansado de saber que sou louca por doces… E é claro que sempre estou em busca dos melhores bolos, melhores tortas e melhores docinhos. Tudo da Costa Mendes é bem gostoso, de verdade. Estou fazendo esse post por conta própria, a panificadora nem ao menos sabe da existência dele, então, acreditem em mim :)

Querem fotos? Vamos lá!

Essa foto eu mesma tive o prazer de tirar ;)

Bolos inteiros, em fatia, no peso…você decide. Os salgados funcionam da mesma forma. Tem coxinha, risole, esfiha fechada, mas também tem sanduiche de metro, pizza, etc…e o preço é tão bom quanto o sabor.

Fome!

No site da delicatessen tem o cardápio completo, com tudo que é vendido na área do café. A baguette a moda da casa, que eu amo, com patê de frango, mussarela, peito de peru, frango, alface e tomate, custa 3,99. Sempre como acompanhado de um bom cappuccino (R$ 2,80) ou um Ice Cappuccino (R$, 3). E não são xícaras pequenas… Pra felicidade geral da nação.

Tem café-da-manhã, almoço (self-service), jantar, sushi, massas,  bolos, salgados, pães (claro! ), frios,  lanches, kit pra festas…Ufa! Enfim. Bateu a fome, pode ir lá, que alguma coisa do seu gosto você vai encontrar. Sem dúvida. E o pedido pode ser feito direto pelo site!

Loja 01: Rua Profesor Costa Mendes 609, Montese – Fortaleza – Ceará
Delivery: (85) 3494.2865

Loja 02: Rua Deputado Oswaldo Studart, 250 – Fátima – Fortaleza – Ceará
Delivery: 3257-3000
Horário: 6h/22h (dom. até 12h)

Espero que vocês tenham gostado de mais essa dica gostosa!  Ѽ

31 Respostas to "Costa Mendes Delicatessen. Um Loosho!"

Aquelas tortas de morango, são inspiradoras :9 hehe

já tô morrendo de fome, tu me mata, miserável!

Apesar de ser nos “meus pastos”, vou tão pouco… Acho que fui duas vezes, no máximo. É tanta coisa que fica difícil até decidir o que comer. Taí: vou lá esses dias. Bjs.

Você já foi na primeira padaria Costa Mendes que fica na rua Prof. Costa Mendes do Montese? lá é MIL vezes melhor que essa!! e apesar dos nomes serem iguais, os donos são diferentes, tanto que essa do bairro de Fátima, os donos vão mudar o nome. Enfim, da uma passadinha nessa que eu te disse e você constatará que a qualidade de lá é superior a essa. Apesar de ser mais “humilde” as comidas são fresquinhas, quentinhas e o sabor… HmmmmmmMmmmmm infelizmente nessa do bairro de fátima só tive péssimas impressões com relação as comidas… x=

Sabrina, não conheço a do Montese. Como falei no post, conheço apenas a do Bairro de Fátima.

Já fui lá diversas vezes, e nunca tive impressão ruim de comida alguma! Acho tudo muito gostoso, e fresquinho, também.

Enfim, que bom que na nossa cidade há ótimas opções!

Eu já fui nas duas Costa Mendes, nessa do teu post fui poucas vezes. Mas eu acho a qualidade das duas igual, é tudo muito gostoso e bem servido!

DELÍCIA DE POST.

Anne, deixa eu usar teu post pra esculhamabar esta tal de Sabrina também?! Adoooro:
Meu bem conheço as duas, ou melhor, as três porque tem a Amanda que agora é Costa Mendes também. Eu posso dizer: Montese e Aeroporto: lixo total. Moscas, mal atendimento, desorganização tudo exposto. Já Fátima… há Fátima pra que te quero! Tem acrílico cobrindo tudo, tortas deliciosas, rodízio todo dia, ar-condicionado que não pifa nunca (o das outras falta cair na cabeça da gente), um atendente que eu amo que quando me vê falta pular em cima de mim que é a Paula. Eu amo aquela Padaria. Eu moro no Papicu, mas vou todo dia jantar lá, todo dia provo uma coisa diferente e NUNCA me arrependi. Fofinha, vai tentar de novo que teu post dá do tempo da vovó.

não sabia que as duas tinham donos diferentes…
a comida em ambas é muito boa,mas prefiro a do montese.
lá tem muuuuuito mais opções.
=)

aliás, essa foto do meio é na do montese. ;]

É mesmo? No site da Costa Mendes diz que a foto é no Bairro de Fátima! Parece tanto, o balcão, que achei que fosse! Fail!
Vou trocar. Obrigada!

Já fui nas duas. E prefiro a do Bairro de Fátima. Esses dias vou conhecer a do bairro Vila União. Depois conto pro’ces o que achei…

Assim tu acaaaaaba comigo amiga, como é que tu tira foto dessas gostosuras e pede pra gente vir olhar? Isso é maltrato demais com a minha pessoa. Kkkkk.
Quero comer tudo JÁ!
Beijos.

@jessicaviegas90
http://www.deliriosdeconsumista.com.br

Menina! Já morei na Rua Costa Mendes, e essa padaria era a minha mesa de jantar, hehe. Todo dia eu fazia uma visitinha obrigatória. Mas em 2004/2005 era muuuito diferente do loosho que estou vendo agora. E pelo visto tem até franquia!?! Bom saber que tudo melhorou, e que as comidas e os preços continuam apetitosos! Beijos!

Moro a um quarteirão da do bairro de fátima e infelizmente não gosto de lá. Apesar de bonita e de ter muitas opções, o atendimento é péssimo, o almoço é sofrível e frequentemente tem moscas no local. Uma pena, mas de vez em quando dou uma chance pra ver se eles melhoram. ;-)
Beijos!

Adorei seu cantinho….menina que tanta coisa boa para ler….nossa!!! Estou por aqui!!! Adorei as dicas de lugares para comer….quero ver mais coisitas!!!

http://bemcasadaepontofinal.blogspot.com/

Qta coisa linda!!!!!!!!!!!!!! Que tentação Jacke!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjos e feliz Páscoa pra vc e sua família!

Obriga flor por passar pelo BEM CASADA….seja bem vinda sempre!!! Quero ver mais dicas de lugares gostosos para comer ok….amei suas dicas!!!

Me deu muita vontade de conhecer!
Bjus, Aspectho
http://www.lojaaspectho.com.br/

Nossa que fome que me deu affe, esse lugar é um looosho mesmo.

Bjus

Pri

http://makeebeauty.blogspot.com

ai eu adoro a Costa Mendes!
A sopa de peixe é perfeita!
Sem contar os mini sanduiches…hummm…
:)

Eita, que esse post foi campeão de comentários! rsrs
Vou falar que conheço a Costa Mendes lá do Montese, mas de tanto a minha cunhada falar eu criei um abuso tão grande, hahaha. Mas realmente a padaria é de primeira em opções. Os salgadinhos de festa confesso que não gostei, só fui lá uma vez e provei só os salgadinhos. Preciso provar outras coisas para formar uma opinião mais precisa. Ainda não conheci a do B. Fátima, mas também ouvi dizer (pela minha cunhada) que a do Montese é um zilhão de vezes melhor. Enfim, gosto não se discute, né? Mas em questão de beleza a do B. de Fátima é mais looshuosa mesmo. :)

:*

Quando abriu, achava que seria a Delitália do Bairro de Fátima, mas nem tudo lá é bom. Ponto para os pães recheados (delícia) e tortas doces e salgadas vendidas no peso (tem uma lá indiana, com canela, que é muito boa!). As pizzas na parte de cima e os crepes são honestos. O sushi não é bom. O que mais… ah, as sopas no jantar são boas tb.

Comprei essa semana a promoção do sushi, vou la conhecer! :)

Jac,nesa costa mendes tem sushi?
to louca pra conhecer. amei o post!
bj

Luanna, tem sushi, sim! Mas não curto comida japonesa, então nunca experimentei :)

nas duas tem sushi.
e na do montese tem massas (estilo spoletto).

Eu comi lá uma vez na hora do almoço, num dia em que tava fotografando. A equipe inteira amou, pela variedade de coisas que você encontra lá. Só não frequento mais porquê é meio longe de casa, e até agradeço a Deus por não ser perto, ou então o ponteiro da balança ia sumir gradativamente! :O

Vim cumprir o prometido:

Fui hoje na unidade do bairro Vila União. Gostei muito da qualidade dos produtos, mas o atendimento… Muito ruim. Atendentes de cara feia e demora pra entregar o pedido. Lá não volto mais. #prontofalei

Eita, menina. Eu topo comida ruim, mas mau atendimento JAMAIS! Que pena : /

Concordo com você. Atendimento péssimo. Prefiro mil vezes, sem comparação o atendimento do Bairro de Fátima.

Deixe um comentário

