Um loosho!

Pilates é Um Loosho! Mitos e Verdades.

Posted on: abril 27, 2011

Pois é, pois é, pois é. Vou fazer aulas de Pilates. Cof, cof.
Daqui quatro dias completo 29 anos, e decidi que vou chegar aos 30 em forma, e mais ainda, com elasticidade, e postura de realeza, estilo Princesa Diana (ainda não consegui avaliar a postura de Kate, a nova princesa). Vai ser muito bom também pra me ajudar na prática do Tiro Olímpico. Já me sinto linda, esbelta e erguida! Quando chegar aos 30, todos olharão pro meu corpo e pensarão: “nossa! Corpinho de 22!” ;)

“Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse.”  Fonte: CyberDiet

Mas antes de começar a fazer as aulas, decidi pesquisar um pouco sobre o assunto, e tentar descobrir se é verdade algumas histórias que contam por aí. Pensei em dividir com vocês, quem sabe também se interessam em praticar?

Mito 1 – Pilates é principalmente para as mulheres.
Pilates não é  só para mulheres, e os seus benefícios não são certamente discriminação de gênero. Afinal, Pilates foi desenvolvido por um homem, Joseph Pilates.  Joseph foi um ginasta, um boxeador, e um instrutor militar nos seus primeiros anos. Muitos dos exercícios foram inspirados em lutas greco-romanas. É verdade que o Pilates é muito popular com as mulheres, mas não há nada sobre Pilates, que é mais mulheres do que para os homens.

Mito 2 – Pilates é um derivado do yoga.
Apesar de Joseph Pilates ter feito um estudo de yoga, Pilates não é um derivado da yoga. Pilates e yoga são práticas de força e flexibilidade, mas são muito diferentes.

Mito 3- Qualquer pessoa pode dar aulas de pilates.
Pilates é um método sofisticado de exercícios e por isso não é qualquer pessoa que o pode ensinar após ler um livro ou ver um vídeo. A certificação completa de Pilates é muito extensa, inclui o estudo da anatomia do corpo humano, como dar aulas, técnica, teoria e ensino a alunos especiais.

Mito 4- Pilates x Fitball.
Aquela bola enorme, sabe? Joseph Pilates jamais utilizou fitball. Alguns studios utilizam a bola pois os equipamentos oficiais são muito caros.

Creio que o mito 3 deva ser o mais importante, pelo menos pra mim. Vou tratar do meu corpo, então não posso jogar nas mãos de qualquer pessoa, né? Por isso que a decisão de escolher um studio de Pilates deve ser levada a sério. Não adianta ter o melhor preço, se os profissinais não são qualificados. Afinal, Pilates não é só deitar em um aparelho e começar a se esticar toda. É algo bem maior, e bem mais trabalhado do que isso :)

E aqui vai a minha diquinha de studio, pra vocês. O Pilates Point!   As professoras são formadas em fisioterapia (detalhe muito importante), fizeram especialização em Pilates na Europa, e são certificadas pela Power Pilates, de New York. Podem dizer…É Um Loosho!  A minha cara, adorei.  Tô me sentindo, me achando!

Ah! Tá rolando promoção no Twitter da Pilates Point (@pilatespoint_br), e na página do Facebook. Confere lá!

Simplesmente…Um Loosho!   Ѽ

Anúncios

18 Respostas to "Pilates é Um Loosho! Mitos e Verdades."

bem dizer na esquina aqui de casa. quando o orçamento folgar, vou lá dar uma olhada! :)

Vc vai AMAR o Pilates! Sou suspeita p/ falar, pois sou apaixonada. Pratico há quase 3 anos e não deixo por nada. Eu sentia dores terríveis na coluna e no joelho que sumiram em poucas aulas. Sem contar a super definição que dá aos músculos. Passei a correr muito melhor depois que comecei as aulas, a disposição aumentou, tudo melhorou! huahuahuahuahuaaa….Juro que a propaganda não é enganosa.
Ah, e super importante isso que vc falou de procurar bons lugares e professores credenciados, se não a prática pode ter efeito contrário.
Beijos!

Eu sou LOUCA pra fazer Pilates… eu vou procurar ainda em Juá City, mas se tivesse em Fortal ia aceitar a diquinha. No more musculação, yes pilates! Melhor sentir prazer no que se faz, né?

Ain amiga, tu falando assim deu vontade de fazer pilates também, mas cadê meu tempo? Ai que vida cruel! “/
Beijos.

http://www.deliriosdeconsumista.com.br

Pilates deve ser legal. Apesar de detestar musculação, acho que pilates seria a musculação legal pra mim hehehe E que tudo essa parceria com a Pilates Point né? Super me interessei :D Pena que é caro pro meu bolso hehehe

Ju, eles também têm também aulas de Pilates Matwork (aulas de solo), que custam muito menos que as aulas com os aparelhos, e são maravilhosas! Ela vai tonificar a musculatura e ficar ” in shape!. Uh! :)

Já pratiquei pilates no tempo em que minha conta bancária me permitia, ehehehe. Mas morro de vontade de voltar. Quem sabe não é a hora? Recomendo demais para quem, como eu, tem dores na coluna e fica toda entrevada depois de um dia na frente do computador. Os alongamentos são milagrosos e as aulas exigem força e reeducam nossa respiração e o equilíbrio de uma forma muito harmônica – e não lembra em nada a chatice da musculação, porque todo dia era um programa diferente. Adoro pilates! :*

Eu fiz dois anos de Pilates (2 vezes por semana). Meu corpo mudou completamente!! Em dois anos eu perdi 20 quilos e fiquei gatissima. Acho que é hora de voltar pro Pilates ;-)

Eu faço aulas de grupo na Pilates Point. Estou super feliz pois vi os resultados em dez aulas! bye bye celulite

Acho loosho demais, gente. Sou encantada por pilates, sim senhora. E minha maior vontade é complementar minha musculação com o queridinho. Só que na academia que faço é BEM caro, então, por enquanto, não dá pra mim ainda :(
E fico feliz por você, Jac! Vai com tudo, menina! Aproveita porque o negócio é BOM mesmo! E importantíssimo para nosso desenvolvimento corporal e estrutural, neah? Chiquérrimo!
Faz e me conta TUDO, que quero saber tim-tim por tim-tim! hahahaha

Beijo!!!

Então, eu já fiz 2 anos de pilates… gostei muito, foi o único exercicio que realmente levei a sério. Acontece tudo isso que realmente tu escreveu, elasticidade + definição. O único problema do pilates é que se tu para 1 mês, teu corpo volta ao que era antes… tu perde toda a definição que tu tinha (mas isso acontece com qualquer exercicio que tu fizer, tudo volta ao normal, até com ginástica e musculação). Tem que se dedicar e no mínimo fazer 2 vezes na semana, 1 vez não se nota muito resultado… onde eu fazia a professora tambem é fisioterapeuta, e sobre as bolas, era o exercicio que eu achava pior, me causava muita dor, mas era o que mais via resultados… hahahaha. Então é isso, prende o abdomen, segura na mão de deus e vai :p

Doido pra fazer pilates, eu. Pra dor na coluna e melhorar a postura meu ortopedista disse que é excelente. Um loosho também é saúde!

Cuidado, viu! http://www.youtube.com/watch?v=cCz_Cpb5ZXI

Mas brincadeira a parte, também tenho muita vontade de fazer Pilates. Simplesmente Loosho!

CARAMBA, Carol! Que vídeo louco! ahaha

Mas na Pilates Point é tudo muito seguro, garanto que isso não irá acontecer! ahaha…É um loosho!

Nossa, me interessei ainda mais por pilates do que ja estava.
Deve definir o corpo legal ne.
Depois faz um post com as suas impressões.

Sim, Luanna, vou fazer! E depois faço um mostrando meu novo corpo esbelto e erguido! :)
Passa lá na Pilates Point, pra conhecer!
Beijão :*

Sou doida por pilates, estou uns meses sem fazer, por motivos pessoais, mas estou doida para voltar!
Minha “tia” também é fisioterapeuta, e sempre cuida da minha postura, e ganho massagem em toda aula, hihi.
Fora que durmo melhor, fico menos estressada, e um trilhão de coisas mais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: