Um loosho!

Lavou, tá novo!

Posted on: agosto 30, 2011

Depois de 13718179 dias sem aparecer por aqui, eis que estou de volta. Muito trabalho, muitos exames, muitos médicos…Enfim. TÁ PUXADO.

Então, estou decorando meu quarto aos poucos, e vim aqui mostrar pra vocês a minha mais nova aquisição, que tratei de transformá-la antes mesmo de usar. Estava louca por um criado-mudo antigo, acho lindo demais. Minha ideia era pintá-lo de amarelão, bem camisa do Brasil,  mas infelizmente não consegui encontrar essa cor nas lojas que fui. Osso, né? Acabei comprando a branca, mesmo…mas adorei o resultado!

Não esperem um mega-tutorial, viu? Não sou especialista :)

Lixei tudo com a lixa mais fininha que encontrei, bem de levinho…

 

Olha o antes! Já havia tirado a gaveta.

Usei o Esmalte Branco Acetinado, a base de água, de Sherwin Williams. O litro saiu por 23 reais, se não me falha a memória. A primeira demão, fiz com pincel, por causa dos detalhes da madeira. Pintei cada cantinho, e fui retocando enquanto secava.

 

 

Depois, passei pra fase do rolo. Não nego, foi complicado. Tive que dar umas 4 mãos, pra ficar do jeito que eu queria. E, por incrível que pareça, a gaveta foi a parte mais complicada. Ah, se for fazer, não esqueça de tirar o puxador antes de começar a pintar. Só coloque de volta depois que secar :)

 

Não reparem na bagunça…

E, por fim, o criado-mudo prontinho, lindo, perfeito! Sou minha fã, por ter conseguido pintar tão direitinho.

Nhoooommm…

E aí, o que acharam? Eu amei o resultado! Ficou bem fofinho.

Sabe onde encontrar um igual, por 120 reais? Na Av. Dom Manuel, em Fortaleza-CE. Encontrei duas lojas com esse mesmo modelo. Felizmente, meu pai lembrou de uma tia que tinha um igualzinho, e…ELA ME DEU! Deve ter, pelo menos, 40 anos. Então, continua na família, só mudou de cor.

E agora apresento pra vocês, parte do meu quarto. Não está ainda do jeito que sonhei, pois preciso ainda comprar um puff, um poster legal, um abajour vintage, pintar a moldura do espelho…  Quero dar um ar retrô. Por enquanto, está com ar DEBUTANTE.

O adesivo na porta do guarda-roupa eu comprei na www.meuadesivo.com.br. Recomendo. Chega rápido e muito bem embalado.

Ah, a parede e as portas do quarto também foram pintadas por essa que vos escreve. Quem quiser contratar uma pintora, meu telefone é…

Não vejo a hora do meu quarto ficar Um Loosho! Ѽ

 

Anúncios

11 Respostas to "Lavou, tá novo!"

O título do post não poderia ser mais Jac! Ficou massa!

Ficou incrível!! Tbm tenho um criado-mudo das antigas aqui em casa, e morro de vontade de pintar (mas o medo impera !! :O). Um dia ainda eu conto até 3 e meto as caras…

Faça isso, Patrícia. Não precisa de nenhuma habilidade especial…Só paciência, pra dar várias demãos! E compra tinta a base de água, que é mais fácil que a base de solvente ;)

Eu acompanhei de longe essa trajetoria, e felizmente ficou muito bonito, parabéns Jac. Já tem uma nova profissão… hahahahaha, e sobre os adesivo, eu também recomendo, compramos no mesmo lugar, e sim, chega rápido e bem embalado.

Vida longa a vc, minha querida amiga.

Obrigada! E vou viver até o fim :)

nhooooooooooooom!! Que fofo que ficou, Jac!! Também sou tua fã! ahahaha
É tão bom quando a gente vai deixando nosso quartinho com a nossa cara, né? :)
Amei, está de parabéns! Criatividade é Loosho! ;)

Ai que TUDO! Sou tua fã também, morro de vontade de fazer algo parecido no meu quarto. Queria um quarto em estilo retrô/provençal, o que exige bastante pátina… e as alergias da pessoa aqui não permitiriam um DIY, hmpf. Mas já vou pegando aqui as dicas, hoho! E vou futricar no site de adesivos, também! :D

Que bom que vc voltou eu já tava mega aflita,,com o seu sumiço,encontrei teu blog no blog da loja aspectho e foi amor a primeira vista, adorei,as dicas, os assuntos e seu super senso de humor,,, hoje em dia os blogs estão meio que perdendo o sentindo. Meninas super ricas ficam postando seu looks super caros que um pai de familia tem que passar o ano todo para poder comprar,,quando vi seu blog eu pensei, ufaaaa há sim uima esperança no fim do túnel..

Carol

http://catinhofashion.blogspot.com/

ficou leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo!! amei amei amei!! achei que só eu tinha essas ideias que as vezes a minha mae diz que eu sou LOKA kkkkk me visita??

http://lenelio.blogspot,com
Bjs =)

Vai lá, Jack Killler… Como nunca nos adicionamos no Face? Sei não…
Deve está agora na sua “nuvem de cristais Swarovski” como vc sonhava lá no ‘Loosho’…
A gente não deve ficar triste… Porque certamente você está bem agora!
Que os anjos te recebam…

às vezes nos perguntamos a Deus porque tem de acontecer isso com pessoas queridas.. mas tudo é pela vontade e permissão dEle.. uma incógnita, um mistério.. Foi bom o tempo que te conheci virtualmente e nos falávamos, “enchia teu saco” no msn, conversávamos sobre TUDO. Você só vai deixar muita saudade e lembranças boas.. Ela reclamava muito da vida, mas entendia que era o jeito dela. E agora tudo isso se foi, com a dor que ela sentia.

Adeus, querida Jac. Eterna Jac Loosho..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: